Como nem poderia ser diferente, a vibração foi grande do técnico Renato Portaluppi e de todo banco de reservas do Grêmio no momento do gol de Nathan Fernandes nesta terça-feira. Já no segundo tempo da partida contra o Estudiantes, em La Plata, pela Libertadores, o jovem marcou o gol da vitória de 1×0, que aliviou o time na briga pela classificação.
Abaixo, mostramos como foi a vibração de Renato no momento do gol e também o abraço que o treinador fez questão de dar no zagueiro Walter Kannemann depois da concretização da vitória:
Renato e Grêmio nasceram um para o outro mesmo.
📹 @LibertadoresBRpic.twitter.com/ynfziy7nkk
— ⚽ (@DoentesPFutebol) April 23, 2024
- Cuiabano publica vídeo de despedida ao Grêmio e deixa recado ao torcedor: “Não é um adeus”
- Renato revela relação antiga com Edenilson e explica pensamento sobre a contratação
Veja falas de Renato na sua coletiva:
RESUMO DA VITÓRIA DO GRÊMIO SOBRE O ESTUDIANTES
“Eu falo para eles que temos que competir no mínimo igual ao adversário. A parte técnica virá normalmente. E isso tem acontecido principalmente nesses três últimos jogos. Hoje foi um exemplo do que eu peço, do que eu espero e do que eu gosto. Hoje em dia não tem mais espaço para o jogador que só quer bola nos pés. Tem que competir. E hoje o Grêmio deu um grande exemplo. Estamos na briga de novo por uma das vagas”
MELHOR JOGO DO ANO
“O Grêmio já fez grandes jogos esse ano. Mas eu destaco o de hoje, até por estarmos com um jogador a menos. Na casa de um adversário poderoso. Destaco como o melhor do ano, porque nos comportamos bem nos 90 minutos. É um resultado que dá moral ao grupo. Voltamos para a briga. O nosso objetivo é se classificar e a vitória foi muito importante”
GALDINO TITULAR E GAROTOS NO SEGUNDO TEMPO
“Era a cara dele o jogo de hoje. Um jogo muito brigado. E eu precisava dele. Até porque a estratégia era ter os garotos com velocidade e espaço no segundo tempo. Os espaços apareceram justamente pela expulsão do Villasanti. Troquei a força pela velocidade. Eu já havia pensado nisso e justamente por isso o Galdino começou o jogo. O time deles é forte e alto. No segundo tempo, com o rival mais cansado, era hora dos garotos. Fizeram uma belíssima jogada e conseguiram o nosso gol“