Com gol do atacante Nathan Fernandes no segundo tempo, o Grêmio venceu o Estudiantes pelo placar de 1×0 e ganhou força na briga por uma das vagas às oitavas de final da Libertadores. A vitória foi fundamental, já que o tricolor vinha de dois resultados negativos no começo da competição, o que ameaçava drasticamente a atual campanha.
A vitória em La Plata contou com a participação direta do meio-campista Pepê, que voltou de lesão e foi um dos destaques do time comandando o seu setor:
- Cuiabano publica vídeo de despedida e deixa recado ao torcedor: “Não é um adeus”
- Renato revela relação antiga com Edenilson e explica pensamento sobre a contratação
“Queria ressaltar o esforço da equipe. Entendemos o sentido da Libertadores, fizemos jus ao Grêmio ser copeiro de fato. Mesmo com um a menos conseguimos a vitória. Feliz com minha volta, ainda que tenha sido por um período curto. Todo jogo tem que entrar para ganhar os duelos, e Libertadores é mais pegado, característica dos times estrangeiros. Temos consciência disso, precisa combater mais. Quem fizer isso vai conseguir ganhar os jogos. Tento sempre fazer isso”, ressaltou, em coletiva pós-jogo.
Ainda no primeiro tempo, Rodrigo Ely precisou substituir Geromel, que deixou o campo com suspeita de fratura no braço esquerdo. Ely falou em “noite inesquecível” ao repercutir o jogo nas redes sociais:
Isso é Grêmio. Noite inesquecível. Obrigado pelo apoio. Seguimos juntos! Vamo Tricolor! 🇪🇪💪 #Libertadores pic.twitter.com/tr7b9tLdBy
— Rodrigo Ely (@RodriElyOficial) April 24, 2024
Grêmio agora pensa no Bahia
A partir de agora, o tricolor retorna e foca as suas atenções novamente no Brasileirão. Vindo de duas vitórias seguidas, o time encara o Bahia, fora de casa, no sábado, às 21h.