Renato revela relação antiga com Edenilson e explica pensamento sobre a contratação

Volante já começou a treinar com os novos colegas do Grêmio

Publicidade

O volante Edenilson já treina com os demais colegas do Grêmio para logo estar à disposição do técnico Renato Portaluppi. Ex-jogador do Atlético-MG, ele foi anunciado de forma oficial nos últimos dias e teve o nome comentado pelo treinador gremista neste sábado, na Arena, em coletiva de imprensa concedida depois da vitória de 1×0 sobre o Cuiabá pelo Brasileirão.

Renato revelou ter uma relação antiga com Edenilson, de conversas ocorridas desde os tempos que o jogador defendia o Inter – ele foi atleta colorado entre os anos de 2017 e 2022.

“É um jogador experiente, é um jogador que eu gosto desde a época que jogava no Inter, falava muito com ele. Falei com ele durante a semana junto do nosso vice-presidente, ele falava que queria vir para ajudar. Infelizmente não pode ser inscrito na Libertadores, mas será útil na Copa do Brasil e no Brasilierão”, opinou Renato.

Junto com Edenilson, chegou o goleiro Rafael Cabral. Ele estava no Cruzeiro e veio ao Grêmio em uma troca por Gabriel Grando.

“Nós perdemos um goleiro e precisávamos trazer outro. O Cruzeiro que propôs essa troca. Chapecó é um grande goleiro e a torcida não estava aceitando ele, mais um que podia ser vaiado”.

Mais falas de Renato em sua coletiva:

SAÍDA DE CUIABANO

Sobre o Cuiabano, temos o Reinaldo e o Mayk. O Cuiabano é bom jogador, mas temos praticamente cinco jogadores na posição. O Grêmio não atrasa ninguém desde que seja um bom negócio, como foi

VITÓRIA SOBRE O CUIABÁ

Antes de mais nada é sempre bom ganhar. A gente estava focado no jogo de hoje. A partir de amanhã, começo a pensar na Libertadores. Mais uma decisão que a gente tem. Estou rodando o grupo por necessidade. Hoje era fundamental fazer o dever de casa e subir na tabela

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul