Na mesma coletiva em que ironizou a regra que gerou a sua “expulsão” de campo, o técnico Roger Machado também falou de outros temas relacionados ao Gre-Nal deste sábado e rasgou elogios à atuação do jovem Victor Gabriel. Mesmo com apenas 20 anos, o zagueiro atuou com naturalidade e segurança no seu primeiro clássico e deu mais um passo importante para garantir a titularidade ao lado de Vitão.
“O Victor hoje carimbou definitivamente o seu passaporte para o profissional. Foi o maior teste dele também. A dupla com o Vitão funcionou muito bem, se entenderam muito bem. A evolução, com esses novos jogadores que chegam, nos dá a condição de voltarmos ao mesmo nível do ano passado”, disse Roger, pós-jogo.
Um dos itens do jogo de Victor Gabriel que agrada Roger é a bola aérea, tanto defensiva quanto ofensiva. Ele, vale lembrar, fez de cabeça o gol de empate do Inter na estreia do Gauchão no 2×2 diante do Guarany, em Bagé.
“Ele tem um tempo de bola muito bom. Uma imposição na bola aérea defensiva e ofensiva. Isso nos dá solidez na defesa e também faz a gente ameaçar no ataque. Esse é o nosso terceiro gol assim. No ano passado, chegamos à conclusão que precisávamos melhorar nesse quesito das bolas paradas ofensivas. Tínhamos que melhorar a eficiência”, declarou.
Inter divulgou entrevista de Victor Gabriel
Emprestado pelo Sport Recife até o final deste ano, Victor Gabriel aprovou o seu primeiro Gre-Nal na breve declaração que deu à TV Inter pós-jogo. Tudo indica que ele permanecerá entre os 11 para o jogo desta quarta-feira, 22h, fora, contra o São Luiz.
QUE PARTIDA DO MEU ZAGUEIRO!
Sinônimo de solidez defensiva no Gre-Nal 444, Victor Gabriel estreou no maior clássico do país com .
Te liga nas impressões do homem! pic.twitter.com/Cff3NTmrBi
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) February 9, 2025