Já anunciado oficialmente pelo PAOK, da Grécia, onde terá contrato válido até o meio de 2024, Taison teve a situação comentada pelo vice de futebol do Inter, Felipe Becker. O dirigente, que assumiu recentemente o cargo, conversou com a reportagem da Rádio Guaíba nos últimos dias e justificou os motivos que fizeram o clube liberar o experiente jogador.
“Precisávamos abrir espaço, não podíamos inchar o grupo com altos salários. Agora, temos margem pra fazer contratações e trazer mais qualidade. O Inter está muito forte no mercado. Estamos evoluindo algumas negociações, mas temos calma. Não podemos estourar nosso orçamento. Sem ansiedade”, explicou.
Um dos nomes que Becker admite ter interesse é o do volante colombiano Cuéllar, do Al-Hilal, da Arábia Saudita: “É diferente, excelente jogador. O nome passou por mim e pelo Depto. de Futebol. É difícil pela parte financeira e o ‘transfer ban’ deles. Complicado. Não quero dar esperança à torcida”.
Rafael Borré é opção do Inter?
Outro jogador colombiano que passou a ser especulado no Inter nas últimas horas é o atacante Rafael Borré (foto), ex-River Plate, de 27 anos, que atualmente joga no Frankfurt, da Alemanha. Apesar de elogiá-lo, Becker nega a existência de qualquer tipo de negociação:
“É um jogador interessantíssimo, mas a informação (de proposta) não procede. É só especulação”, argumentou o dirigente, sem querer criar falsa expectativa na torcida.
No sábado, o Inter realizou o seu último amistoso de pré-temporada e bateu o São José no Beira-Rio por 2×0, com gols marcados por Wanderson e Mauricio. Agora, o clube se prepara visando a estreia no Gauchão, sábado que vem, 19h, diante do Juventude, em casa.
VEJA MAIS:
- Dirigente diz que “quase com certeza” Vitão será comprado sem a ajuda de investidores
- Rogério Ceni faz planos no São Paulo e reforça interesse em atleta colorado: “Preciso de suas características”
- Sem Edenilson e Taison, colorado tem três principais “candidatos” a capitão para a nova temporada