Vestiário do Grêmio tem reunião “quente” entre Renato e direção após derrota, diz rádio

Clima esquenta nos bastidores depois de um novo tropeço dentro da Arena

A derrota de 2×1 na Arena para o Criciúma fez esquentar o vestiário do Grêmio, que imaginava buscar mais três pontos para seguir sonhando com vaga na Libertadores via Brasileirão. O clima pós-jogo foi de cobranças, inclusive do técnico Renato Portaluppi pedindo postura diferente dos dirigentes para deixar de ser o único “escudo” dos problemas do clube. As informações foram dadas pela Rádio Imortal.

“Em reunião com o presidente Alberto Guerra e o Departamento de Futebol após a derrota do Grêmio para o Criciúma, o técnico Renato Portaluppi cobrou a direção gremista. O técnico deseja uma postura diferente da diretoria. Na visão de Renato, ele está sendo o “escudo” de tudo e de todos dentro do Grêmio”, diz postagem da emissora nesta quinta-feira.

Vestiário do Grêmio tem reunião "quente" entre Renato e direção após derrota, diz rádio

Depois disso, em uma coletiva tensa marcado por ataques à imprensa, Renato relembrou os problemas que o Grêmio teve na temporada jogando por muitos meses fora da Arena e disse ser “bem resolvido” para sair do clube se for o desejo da torcida e da direção.

“Lá atrás, em Curitiba, eu falei ‘vamos sofrer e a conta vai chegar’. E chegou. Sou bem resolvido em todos os sentidos. Quando achar que estou atrapalhando, serei o primeiro a pedir para ir embora. Se a torcida acha mesmo que eu tenho que sair, amanhã mesmo vou embora”, disparou.

Grêmio não vai cair, diz Renato

A derrota para o Criciúma voltou a gerar preocupação em termos de tabela de classificação, já que o Grêmio permaneceu com os mesmos 31 pontos de antes, agora no 14° lugar. São apenas três pontos acima da zona do rebaixamento neste momento.

“O Grêmio está nessa situação por tudo que passou lá atrás. Olhe a quantidade de jogos que perdemos lá atrás, na época da enchente. Jogamos sem atacante em uma parte, improvisando jogadores. Pode ficar tranquilo, comigo aqui o Grêmio não vai cair. Confio no nosso grupo”, ampliou Renato, em declaração da coletiva recuperada por GZH.

Uma certeza já se tem: Renato não manterá o time com Cristaldo e Monsalve no meio. Ele mesmo garantiu que, a partir de agora, apenas um dos dois meias será titular. O “novo” Grêmio será visto neste sábado, 21h, em Brasília, contra o líder Botafogo.

Veja mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas