Publicidade

Sonho distante? Veja como pode ficar a escalação do Inter de 2023 com os reforços especulados

Técnico Mano Menezes segue dirigindo a equipe para a temporada do ano que vem

Com Gauchão, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão no calendário, o Inter vislumbra uma temporada intensa em 2023 e mira manter grande parte do elenco que fez bonito na reta final de 2022, sendo vice-campeão nacional atrás apenas do Palmeiras. Assim, apenas reforços pontuais deverão chegar para atacar as eventuais lacunas do plantel dirigido pelo técnico Mano Menezes.

As principais carências estão no setor de meio de campo, que pode ter novas baixas em função do interesse europeu em Johnny e do futuro incerto de Edenilson, que é alvo declarado do interesse do Atlético-MG de Eduardo Coudet e também do Santos de Odair Hellmann.

Visando reposição, alguns nomes já começam a pipocar no horizonte colorado. Um deles é o do volante argentino Lucas Romero, do Independiente, que tem 28 anos e atuou com Mano no Cruzeiro entre 2016 e 2019. O valor para a compra deste atleta está na casa de US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 5 milhões).

Outro meio-campista que tem conversas avançadas com o Inter é Igor Gomes, que vive reta final de contrato com o São Paulo e ainda não foi chamado para fazer a renovação. O jogador gostaria de atuar no Beira-Rio e agora a direção colorada já trata com a diretoria paulista – até mesmo o atacante David, que trabalhou com Rogério Ceni no Fortaleza, poderá ser envolvido no negócio.

Em uma perspectiva de acerto com esses jogadores, um time-base do Inter para abrir a temporada de 2023 poderia ter: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado, Renê; Lucas Romero, Igor Gomes, Alan Patrick, Carlos De Pena; Alemão e Wanderson.

Igor Gomes está na pauta do Inter para 2023 – Foto: Reprodução/Instagram

Quem já saiu do Inter?

Dois jogadores já deram adeus ao colorado, casos do volante Liziero, que retornou ao próprio São Paulo e do lateral-direito Weverton, que não aprovou mesmo tendo feito somente um jogo e voltou ao Bragantino. Além de Johnny e Edenilson, citados acima, atletas como Daniel, Taison e o também citado David não têm permanências asseguradas. O atacante Gustavo Maia é outro que não terá o empréstimo renovado.

Veja mais notícias do Inter:

Veja mais notícias do Inter:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas