
Após a frustrante derrota de 1×0 para o Cruzeiro, no Independência, em resultado que tirou do Grêmio a chance de voltar à liderança da Série B, o técnico Roger Machado deverá preparar novas mudanças na equipe visando o jogo seguinte. Agora, o tricolor terá um bom tempo de treinamentos já que só volta a jogar dia 16, segunda-feira que vem, 20h, fora de casa, contra o Ituano.
A primeira mudança em relação ao jogo realizado no Independência é automática, com Nicolas, que estava suspenso pela expulsão diante do CRB, voltando na vaga de Diogo Barbosa. A atuação de Diogo em Minas Gerais não deixou Roger com dúvidas sobre quem segue como titular.
Autor do gol contra que acabou dando o número final do placar da partida, o lateral-direito Rodrigo Ferreira também deve voltar ao banco de reservas. O experiente Edilson, que teve lesão muscular contra o Guarani, já vem correndo no gramado do CT e deve ser entregue novamente ao grupo durante a semana, podendo voltar a time.
Roger, na coletiva pós-jogo em Belo Horizonte, também abriu a possibilidade de desfazer o tripé de meio sacando Lucas Silva para a entrada em definitivo de Gabriel Silva:
“O Gabriel entrou muito bem, levou nosso time para frente, empurrou bolas em profundidade, teve peso para marcar, mas não foi suficiente para que a gente empatasse. É uma possibilidade começar com ele. Segundo tempo me mostrou coisas interessantes, quando botei só Villasanti de volante, com dois meias, conseguimos ter a bola, chegar na área, finalizamos. Houve evolução em outros aspectos também”, comentou o técnico.
Assim, um possível esboço do Grêmio, que é 4° com 10 pontos, para o jogo de segunda tem Brenno; Edilson, Geromel, Bruno Alves, Nicolas; Villasanti, Bitello, Gabriel Silva; Elias, Diego Souza e Biel.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais sobre o Grêmio:
- Roger admite que pode trocar Lucas Silva por Gabriel Silva em definitivo e defende Grêmio: “Teve atitude pra caramba”
- Elias leva a pior em lance logo no começo do jogo e recebe pontos no rosto após derrota do Grêmio
- Para jornalista, Cruzeiro demonstrou mais vontade e venceu pelo “descompromisso” do Grêmio em campo
- Ficar no Grêmio ou voltar ao Fluminense: o que diz Biel, destaque dos últimos jogos, sobre o seu futuro