Roger admite que pode trocar Lucas Silva por Gabriel Silva em definitivo e defende Grêmio: “Teve atitude pra caramba”

Confira detalhes da coletiva de imprensa do treinador gremista depois da derrota no Independência

Publicidade

A entrada de Gabriel Silva no intervalo da derrota do Grêmio de 1×0 para o Cruzeiro neste domingo, pela Série B, no Independência, foi do agrado do técnico Roger Machado. Em coletiva de imprensa momentos após a partida, o treinador gremista não descartou fazer em definitivo esta troca já mirando o próximo jogo, que é na segunda-feira do dia 16, 20h, fora, contra o Ituano.

“Não considero meu time defensivo com esse sistema. Somos ofensivos. Troquei o Lucas no intervalo por uma necessidade de acordo com o adversário. Agora, tudo é possível. Gabriel entrou bem, conseguiu se livrar da marcação mesmo pressionado. É um jogador que tem mobilidade, não precisa dar dois, três toques na bola pra sair a jogada. Nós vamos avaliar”, comentou.

Para Roger, a derrota com gol contra do lateral-direito Rodrigo Ferreira não passou por falta de vontade ou “atitude”:

“Atitude meus atletas tiveram pra caramba, pra não falar um palavrão. Perdemos para um grande adversário. Não podemos cada vez que perde ficar tirando lições e lições. Hoje o sistema e a individualidade do Cruzeiro foram superiores. Parabéns a eles”, disse Roger, antes de finalizar ao falar do sacrifício feito pelos seus pontas:

“Infelizmente ou felizmente, para que você consiga marcar as amplitudes com três jogadores por dentro do adversário você vai ter que sacrificar, em alguns momentos, os seus beiradas. Na palestra eu frisei com meus atletas: hoje é o jogo do sacrifício dos pontas. Vão até o limite que eu tenho outros dois jogadores para trocar essas peças. É isso, ou muda o sistema, que não foi o caso para esse jogo”.

Agora, a tabela da Série B tem Bahia e Cruzeiro liderando com 13 pontos, o Sport em 3° com 11 e o Grêmio em 4° com 10.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)