Uma semana após deixar o Grêmio e o futebol brasileiro, com festa de despedida no Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre, Suárez reapareceu na imprensa em entrevista dada ao canal Clank, no YouTube. O ex-camisa 9 do Grêmio ainda não quis ser definitivo sobre o seu futuro em 2023, mas admitiu que terá “novidades” já nas próximas semanas.
“Falei com meu advogado. Imagino que na próxima semana tenhamos novidades. Não falei com Messi nestes dias”, resumiu Suárez, sem dar muitos detalhes.
- Ferreira abre o jogo sobre o futuro no Grêmio e admite chances de saída: “Cabeça tranquila”
- No radar do Grêmio para 2024, Deyverson admite que trabalhar com Renato “seria maneiro”
Como já se sabe, a tendência é que Suárez vá jogar no Inter Miami, dos Estados Unidos, em um contrato válido por uma temporada. O calendário mais espaçado, a tranquilidade do país e também jogar com o amigo Messi são temas que atraíram o uruguaio.
Suárez fala de Cavani
Enquanto isso, a torcida do Grêmio convive, três anos depois, com a expectativa da contratação de Edinson Cavani. O também uruguaio de 36 anos cumpre mais um ano de contrato com o Boca Juniors e teria sido oferecido ao tricolor por intermediários.
“Ele vinha de um bom tempo na Europa. Todas as mudanças são difíceis para os jogadores. Pelo que sei, não havia feito pré-temporada e isso causa um desgaste. Creio que o próximo ano será espetacular, pois é um profissional que deixa marcas em todos os clubes que joga e irá se adaptar depois desses seis meses. Foi uma lástima a derrota para o Fluminense na final da Libertadores, mas finais são assim”, declarou Suárez na mesma entrevista.