Denilson faz ressalva, mas elogia possível movimentação do Grêmio no mercado: “Ótimo”

Ex-atacante e atual comentarista falou do mercado da bola do Grêmio para 2024

Publicidade

Habitual parceiro de Renata Fan no programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, o comentarista e ex-atacante Denilson avaliou algumas movimentações no mercado da bola e aprovou a possibilidade do Grêmio tentar a vinda do atacante uruguaio Edinson Cavani, que mantém contrato com o Boca Juniors, da Argentina, até o fim de 2024. Ele, no entanto, entende que ainda assim Suárez seguirá fazendo falta no time.

“O Cavani, obviamente, é um ótimo nome, fez parceria com o Suárez na seleção, mas característica um pouco diferente, não sei ele tem essa mesma entrega toda que o Suárez tem, apesar de ter uma imagem de comprometido com a profissão. É um nome interessante para o futebol brasileiro, mas não sei se ele conseguiria entregar da mesma forma”, destacou Denilson, em declaração recuperada pelo jornalista Diogo Rossi.

O nome de Cavani surgiu nos últimos dias no radar do Grêmio e a informação é de que ele foi oferecido ao clube por intermediários. A direção já se manifestou sobre o nome, embora, no momento, não tenha com ele negociações em andamento.

Denilson fala do legado de Suárez

Para Denilson, nem mesmo Cavani, que é o sexto maior artilheiro em atividade no mundo, conseguiria substituir ou igualar o que Suárez fez pelo Grêmio em 2023:

“Eu acho que não substitui não. O que Suárez fez no Grêmio deixou um legado muito interessante. Um profissionalismo, comprometimento, mesmo com a limitação gritante do joelho, marcou o nome dele na história do futebol brasileiro, e muito vão lembrar da passagem”, finalizou o pentacampeão mundial de 2022.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)