Após apenas empatar em casa com o Atlético-GO no domingo por 1×1, pelo Brasileirão, o Inter voltou a trabalhar durante esta segunda-feira com chuva no CT Parque Gigante. A atividade fez parte da preparação para o próximo compromisso da temporada, na quarta, às 21h30, no Beira-Rio, diante do Juventude, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Pela primeira vez depois de algumas semanas, Alan Patrick e Enner Valencia apareceram em campo e treinaram com bola. O retorno da dupla faz parte da evolução da transição física, mas eles ainda não devem ser liberados para o jogo contra o Juventude. O volante Aránguiz e o atacante Wanderson também continuam fora.
- Coudet relembra seca de títulos e diz que “com esse clima” nem Guardiola seria campeão no Inter
- Presidente do Inter faz pronunciamento após empate, reclama de pênalti e pede mais apoio da torcida
Inter solicita na CBF
Em nova nota oficial, o colorado informou que enviou ofício à CBF solicitando o conteúdo do áudio do VAR no lance de suposto pênalti em Mercado, neste domingo, contra o Atlético-GO. A árbitra da partida era Edina Alves, que mandou o jogo seguir.
“O Sport Club Internacional anuncia que, conforme antecipado na noite de domingo (28/04), enviou um ofício para a ouvidoria da CBF solicitando os áudios do VAR no lance em que o zagueiro Gabriel Mercado sofre um pênalti claro do atleta Rhaldney, camisa oito do Atlético-GO. Válida pela quarta rodada do Brasileirão, a partida disputada no Beira-Rio contou com erros claros da arbitragem e de falta de protocolo do VAR”, diz o Inter.
O Sport Club Internacional anuncia que, conforme antecipado na noite de domingo (28/04), enviou um ofício para a ouvidoria da CBF solicitando os áudios do VAR no lance em que o zagueiro Gabriel Mercado sofre um pênalti claro do atleta Rhaldney, camisa oito do Atlético-GO. Válida… pic.twitter.com/qObV55TtTA
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) April 29, 2024
Thiago Maia apoia Coudet
Titular no empate diante dos goianos no domingo, o volante Thiago Maia aceitou conversar com a imprensa pós-jogo e deu apoio ao técnico Eduardo Coudet, que havia reclamado da postura da torcida durante a partida. “O treinador tem mais vitórias que derrotas. Nós confiamos no trabalho dele e temos que ajudar”, disse Maia.