
Titular do Inter com o técnico Mano Menezes desde a temporada passada, especialmente no segundo turno do Brasileirão, o volante Johnny renovou oficialmente o seu contrato até a temporada de 2026. A multa no valor de 60 milhões de euros, mas houve um aumento no salário, já que ele era um dos titulares com vencimentos mais baixos atualmente.
“O Sport Club Internacional comunica a renovação de contrato com o meio-campista Johnny. O novo vínculo vai até dezembro de 2026. Nascido nos Estados Unidos, Johnny vem recebendo convocações para a seleção norte-americana e esteve na pré-lista da última Copa do Mundo. Pelo Colorado, nas categorias de base, chegou a ser artilheiro atuando como atacante. Pouco antes de subir para os profissionais, foi recuado para o meio-campo e vem atuando desde então. A estreia pelo profissional ocorreu aos 17 anos e desde a temporada 2020 ele figura em definitivo no grupo principal. Johnny soma 102 jogos e tem cinco gols“, diz o Inter.
- Wanderson admite “muita vontade” de jogar Gre-Nal e cutuca jornalista gremista: “Não vai dar pra você”
- Lisca sai em defesa do futebol de Alemão e diz que Inter ainda tem um dos melhores jogadores do país
Mesmo com a renovação, Johnny tem chances de ser vendido pelo Inter neste ano, com uma possível saída no começo do 2° semestre. O Betis, da Espanha, é apontado como um dos interessados, além de clubes do futebol italiano.
Mercado vai fazer a estreia
Recuperado de lesão muscular na panturrilha, o zagueiro Gabriel Mercado fará a sua estreia na temporada de 2023 entrando como titular em Inter x São José, nesta quinta-feira, 21h30. A tendência é que Rodrigo Moledo fique de fora nesta partida do Gauchão, cuja escalação poderá ser: Keiller; Bustos, Mercado, Vitão, Renê; Johnny, De Pena, Mauricio, Alan Patrick; Wanderson e Pedro Henrique.
Pato recusado
Livre no mercado, Alexandre Pato está usando as instalações do São Paulo para a recuperação de uma lesão de ligamentos do joelho. Segundo o UOL Esporte, ele tem vontade de jogar no Brasil novamente e foi oferecido para o Inter, que recusou qualquer conversa.
Em 2020, quando o jogador estava de saída do São Paulo, o Inter abriu negócios e ficou no aguardo de uma resposta positiva do atleta, que preferiu esperar. Na época, o colorado buscava um atacante por conta da lesão de Paolo Guerrero e foi buscar os gringos Abel Hernández e Leandro Fernández.
Veja mais:
- E o motivo? O jogador do Inter que ainda não fez a estreia, mas já levou um cartão amarelo
- “Só queria falar uma coisa”: de volta, Gabriel Mercado comanda motivação no vestiário do Inter; assista