Últimas do Inter: novo coordenador técnico anunciado e Damião no Beira-Rio respondendo se volta

Centroavante Leandro Damião esteve no Beira-Rio acompanhando Inter 3x0 Palmeiras

Publicidade

No dia seguinte à vitória de 3×0 diante do Palmeiras, no encerramento do Brasileirão de 2022, o Inter anunciou a chegada do seu novo coordenador técnico, que chega para ocupar a lacuna deixada recentemente por Paulo Autuori. Trata-se de Sandro Orlandelli, ex-CBF e mais recentemente Bragantino. Confira abaixo o anúncio na íntegra do clube:

“O Sport Club Internacional comunica que Sandro Orlandelli assume como Coordenador Técnico. No setor, ele atuará na área de gestão, em complemento ao trabalho realizado pelo Diretor Executivo William Thomas e junto à comissão técnica comandada por Mano Menezes.

Orlandelli, 53 anos, natural de São Paulo, é formado em Educação Física e possui diversas especializações ligadas a áreas do esporte e saúde, incluindo licenças de futebol certificadas pela Uefa. Ele estava desde janeiro de 2020 no Red Bull Bragantino, período em que o clube teve seu maior destaque, sendo vice-campeão da Copa Sul-Americana e participando pela primeira vez da Copa Libertadores da América.

O profissional atua no futebol desde 1998, começando a carreira como treinador de categorias de base de São Paulo e Corinthians; e atuando por 11 anos como Scout do Arsenal, da Inglaterra, período em que o clube foi campeão nacional invicto e formou atletas como Fábregas, Van Persie e Adebayor. Ainda na área de análise e observação, trabalhou na CBF e no Manchester United. Na parte de gestão, foi Diretor no Athletico Paranaense e no Santos.

Ficha técnica:

Nome: Sandro Orlandelli
Nascimento: 10/03/1969
Natural: São Paulo-SP

Carreira:

1998 | São Paulo (técnico das categorias de base)
2001 | Corinthians (técnico das categorias de base)
2002 | Arsenal-ING (Scout)
2012 | Athletico Paranaense (Diretor de Futebol)
2013 | Santos (Diretor Técnico)
2015 | CBF
2016 | Manchester United-ING
2020 | Red Bull Bragantino
2022 | Internacional”

Damião acompanha Inter 3×0 Palmeiras

Além de ex-jogadores como D’Alessandro, Índio e Bolívar, outra figura ilustra no camarote do Beira-Rio vendo a vitória sobre o Palmeiras foi o centroavante Leandro Damião, que, aos 33 anos, tem mais uma temporada de contrato com o Kawasaki Frontale, do Japão.

Ele foi perguntado pelo jornalista Vagner Martins se teria alguma chance de retorno ao Inter em 2023: “Bom demais. Meu pai está muito feliz também. Queria vir, mas não conseguiu. Bastante pedindo para voltar sim. A galera guarda um carinho muito bom por mim. Só agradecer. Tô de férias, passeando (risos)”, disse o artilheiro.

VEJA MAIS NOTÍCIAS: