Últimas do Grêmio: renovação de João Pedro, novo destino de Bruno Alves e disputa por Guilherme

Confia algumas informações importantes envolvendo jogadores ligados ao tricolor

Publicidade

No começo da tarde desta quinta-feira, o Grêmio, por meio da sua direção, anunciou oficialmente a renovação de contrato do lateral-direito João Pedro. Ele, que foi titular durante grande parte da temporada de 2023, aprovou na visão da comissão técnica e dos dirigentes. Segundo comunicado oficial do clube, ele agora terá vínculo até o final de 2025:

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica a renovação de contrato do lateral-direito João Pedro. O atleta assinou vínculo até o final de 2025, com opção de extensão por mais um ano, caso atinja metas de performance estabelecidas. João Pedro chegou na atual temporada e conquistou os títulos da Recopa Gaúcha e do Gauchão. Atuou em 44 partidas, com três gols marcados”, diz o Grêmio.

Bruno Alves pode deixar o Grêmio e seguir na Série A

Titular do Grêmio durante grande parte das temporadas de 2022 e 2023, o zagueiro Bruno Alves não deverá continuar no clube em 2024. Ele tem contrato apenas até o final de dezembro e não está inclinado a aceitar a proposta de redução salarial para permanecer, o que deve abreviar a sua trajetória na Arena.

No momento, o time interessado no jogador é o Vitória, da Bahia, que venceu a última Série B e está garantido na elite nacional na temporada que vem. O clube baiano segue aguardando uma resposta do atleta, que chegou ao Grêmio no começo de 2022 contratado junto ao São Paulo.

Disputa por Guilherme

Após disputar a última temporada com a camisa do Fortaleza, o atacante Guilherme tem agitado o mercado da bola e é alvo tanto do Santos quanto do Corinthians para 2024. O time cearense desistiu de sua manutenção, pois teria que pagar ao Grêmio um total de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,3 milhões).

Guilherme voltou ao Grêmio no meio de 2022 para ajudar na campanha da Série B, mas não conseguiu ter atuações de destaque e chegou a ser vaiado pela torcida. O Santos conta com o “crédito” por ter negociado ao tricolor, recentemente, Dodi e Soteldo. Já o Corinthians, do técnico Mano Menezes, tem o trunfo de estar na Série A do ano que vem, ao contrário do Peixe.

Leia mais do Grêmio:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)