
Focado em fazer bonito no restante do segundo turno do Brasileirão, sonhando ainda com o título, o Grêmio não se descuida do planejamento da próxima temporada e já vai abrindo algumas negociações. Uma delas envolve o desejo de ampliação de contrato do lateral-direito João Pedro, que vem sendo titular na maior parte da temporada.
As partes já discutem a renovação, que não deverá ter problemas em ser efetivada, segundo informações da Rádio Gaúcha. O vínculo atual vai até dezembro de 2023 e deve ser ampliado para mais um ano. No momento, o lateral acumula 31 partidas, com um gol marcado e duas assistências.
- Renato atualiza buscas por substituto de Suárez e diz que Brasileirão não acabou: “Já vi muita coisa”
- Em história de superação, Caíque revela que estava dormindo no chão até acertar com o Grêmio
Bitello de saída
Nas últimas horas, o Grêmio avançou nas tratativas de venda de Bitello, que foi autorizado a viajar para a Rússia para finalizar os trâmites do acerto com o Dínano Moscou – o valor é de 10 milhões de euros, dos quais 70% ficam no tricolor e 30% vão para o Cascavel-PR, que é o clube formador do meia de 23 anos.
Sequência fora, duas decisões e jogos adiados: o mês de julho para o Grêmio
Quem será o substituto de Bitello no meio do Grêmio? Segundo o colunista Cesar Cidade Dias, que é gremista e mantém coluna no portal GZH, o jovem Hiago, de 19 anos, que é filho do lutador de MMA, Thiago Marreta, está muito bem cotado.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“O meia Hiago, de 19 anos, é o nome do momento para subir e, além de substituir Bitello tecnicamente, também ser um ativo para o Grêmio no futuro. Filho do lutador de MMA Marreta, Hiago tem características muito parecidas com Bitello. Tem na transição ofensiva e defensiva e na alta taxa de trabalho as suas principais valências. Joga de área a área e gosta também de concluir, se apresentando muitas vezes como atacante”, comentou Cidade Dias.
Grêmio desistiu? Em nota, Juventude diz que não liberaria Caíque para jogar sem condições
Desejo de Renato
Em entrevista nos últimos dias também à Gaúcha, o técnico Renato Portaluppi destacou novamente o grande desejo de sua carreira de vencer um Brasileirão:
“Quero muito um Campeonato Brasileiro. Lógico que todo e qualquer título que vier, nós vamos brigar. E formar mais jogadores da base, que é muito importante para o clube. Gosto de trabalhar com os garotos. Muitas vezes, dou uma segurada porque o garoto ainda não está pronto. Eu fui garoto, cheguei aqui nas categorias de base e sei o quanto é importante escutar um cara mais experiente”, citou o comandante.
Leia mais DO GRÊMIO:
- Iturbe manifesta incômodo com situação no clube e tem o desejo de sair, diz repórter
- Alberto Guerra aguarda mais tropeços do Botafogo e mantém sonho: “Pode acontecer”
Pavón entra na mira do Racing e pode render quantia financeira ao Grêmio, diz repórter