Focado em fazer bonito no restante do segundo turno do Brasileirão, sonhando ainda com o título, o Grêmio não se descuida do planejamento da próxima temporada e já vai abrindo algumas negociações. Uma delas envolve o desejo de ampliação de contrato do lateral-direito João Pedro, que vem sendo titular na maior parte da temporada.
As partes já discutem a renovação, que não deverá ter problemas em ser efetivada, segundo informações da Rádio Gaúcha. O vínculo atual vai até dezembro de 2023 e deve ser ampliado para mais um ano. No momento, o lateral acumula 31 partidas, com um gol marcado e duas assistências.
- Renato atualiza buscas por substituto de Suárez e diz que Brasileirão não acabou: “Já vi muita coisa”
- Em história de superação, Caíque revela que estava dormindo no chão até acertar com o Grêmio
Bitello de saída
Nas últimas horas, o Grêmio avançou nas tratativas de venda de Bitello, que foi autorizado a viajar para a Rússia para finalizar os trâmites do acerto com o Dínano Moscou – o valor é de 10 milhões de euros, dos quais 70% ficam no tricolor e 30% vão para o Cascavel-PR, que é o clube formador do meia de 23 anos.
Quem será o substituto de Bitello no meio do Grêmio? Segundo o colunista Cesar Cidade Dias, que é gremista e mantém coluna no portal GZH, o jovem Hiago, de 19 anos, que é filho do lutador de MMA, Thiago Marreta, está muito bem cotado.
“O meia Hiago, de 19 anos, é o nome do momento para subir e, além de substituir Bitello tecnicamente, também ser um ativo para o Grêmio no futuro. Filho do lutador de MMA Marreta, Hiago tem características muito parecidas com Bitello. Tem na transição ofensiva e defensiva e na alta taxa de trabalho as suas principais valências. Joga de área a área e gosta também de concluir, se apresentando muitas vezes como atacante”, comentou Cidade Dias.
Desejo de Renato
Em entrevista nos últimos dias também à Gaúcha, o técnico Renato Portaluppi destacou novamente o grande desejo de sua carreira de vencer um Brasileirão:
“Quero muito um Campeonato Brasileiro. Lógico que todo e qualquer título que vier, nós vamos brigar. E formar mais jogadores da base, que é muito importante para o clube. Gosto de trabalhar com os garotos. Muitas vezes, dou uma segurada porque o garoto ainda não está pronto. Eu fui garoto, cheguei aqui nas categorias de base e sei o quanto é importante escutar um cara mais experiente”, citou o comandante.
Leia mais DO GRÊMIO:
- Iturbe manifesta incômodo com situação no clube e tem o desejo de sair, diz repórter
- Alberto Guerra aguarda mais tropeços do Botafogo e mantém sonho: “Pode acontecer”