
Depois de 21 jogos com a camisa com a camisa do Grêmio, sendo apenas oito neste ano, chegou ao fim a passagem do atacante argentino Lucas Besozzi pelo tricolor. O jogador, que fez um único gol pelo clube, está sendo devolvido para o Lanús e não está com a delegação nesta semana na preparação para o jogo desta quarta, fora, contra o Fortaleza, pelo Brasileirão.
Para permanecer com o atleta, o Grêmio deveria exercer a opção de compra de 70% dos direitos econômicos, por 4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 21,5 milhões na cotação atual). A avaliação do clube, porém, foi de que não seria interessante fazer esse investimento.
Gre-Nal no sábado
O Grêmio entra em campo contra o Fortaleza sem esquecer do Gre-Nal de sábado, 17h30, no Couto Pereira, também pelo primeiro turno do Brasileirão. Até por isso, o técnico Renato Portaluppi poderá preservar alguns jogadores que estão jogando quase todas as partidas, como Dodi e Franco Cristaldo.
Além disso, o Grêmio tem dois jogadores pendurados com dois amarelos, casos dos volantes Du Queiroz e Felipe Carballo. Eles ficarão de fora do clássico em caso de novo cartão nesta quarta-feira. Paralelamente, o clube segue desfalcado de Soteldo, Villasanti e Diego Costa, além de Everton Galdino, suspenso.
Grêmio sonda centroavante
Com Diego Costa lesionado e JP Galvão em reta final de contrato, a direção do Grêmio segue buscando um centroavante no mercado para reforçar o elenco. Neste sentido, segundo o Globoesporte.com, o clube buscou informações do atacante gaúcho Francisco da Costa, que atua no Bolívar, da Bolívia.
“A direção gremista fez os primeiros contatos de maneira informal para buscar informações sobre o atleta. Por enquanto, não chegou a oficializar proposta e sequer avançaram em contatos com o Bolívar ou para valores”, diz matéria do jornalista Eduardo Moura para o mesmo portal.
Além de um centroavante, a direção gremista também quer um meia-armador para ser alternativa a Franco Cristaldo no elenco. Nas últimas horas, como mostramos aqui, circulou a informação do interesse em Philippe Coutinho, ex-Liverpool, Barcelona e Seleção Brasileira.