Em busca de reforços, Grêmio faz sondagem e sonha com a contratação de Philippe Coutinho

Jogador de 32 anos pode voltar ao Brasil e também é alvo do Vasco da Gama

Buscando reforços para dar mais qualidade ao elenco do técnico Renato Portaluppi, a direção do Grêmio prioriza a vinda de um meia e de um centroavante na nova janela, que reabre a partir do dia 10 de julho. Nomes, como sempre, vão sendo citados e especulados, como o do brasileiro Philippe Coutinho, de 32 anos, que também tem negociações com o Vasco da Gama.

A informação, inicialmente divulgada pela jornalista Mariana Fontes, do SporTV, nos últimos dias. O Grêmio realizou sondagem, mas admite que a negociação para ter Coutinho é “difícil”, até pela concorrência e pelos valores envolvidos.

Veja também:
1 De 6.124

No momento, Coutinho está emprestado ao Al-Duhail, do Catar, até o fim de junho, tendo rescindido recentemente o contrato com o Aston Villa, da Inglaterra. O executivo de futebol gremista Luis Vagner Vivian foi supervisor da Seleção Brasileira na época de Tite e conviveu com Coutinho por várias ocasiões, o que poderia aproximar as partes.

Coutinho tem amigos que não jogam mais no Grêmio, mas exercem forte influência e estão fazendo certa força para levá-lo ao time de Renato Portaluppi – o Botafogo também está interessado no ex-atleta de Liverpool e Barcelona. No entanto, é importante notar que essas são apenas especulações e o futuro de Coutinho ainda não foi oficialmente decidido. A decisão final dependerá de vários fatores, incluindo as negociações contratuais e as preferências pessoais do atleta.

O que diz o Grêmio sobre reforços?

Recentemente, o clube apresentou os zagueiros Rodrigo Caio e Jemerson, sendo que o primeiro já está liberado para a estreia. Nomes como Vina e Pedro Raul, que foram ventilados nos últimos dias, foram descartados neste momento pela direção.

“Esses são nomes que chegam de vocês da imprensa (Pedro Raul e Vina). Não são analisados internamente. Mas estamos de olho na janela. Sabemos da importância de reforçar, ainda mais por precisarmos de mais grupo com jogos acumulados. Precisamos de um grupo mais qualificado para enfrentarmos todas essas situações”, destacou o presidente Alberto Guerra no último final de semana.

Em campo, o Grêmio vem de quatro derrotas seguidas no Brasileirão e caiu para o 17° lugar com 6 pontos. A tentativa de reação já será nesta quarta-feira, às 20h, fora, diante do Fortaleza.

LEIA MAIS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas