
Depois de empatar em 0x0 com o Juventude na abertura da final do Gauchão no último sábado, à tarde, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Grêmio se concentra na preparação para a estreia na fase de grupos da Libertadores. Sonhando com o tetracampeonato continental, o tricolor encara o The Strongest, terça, às 21h, na altitude de La Paz, na Bolívia.
A logística de viagem já está definida pelo Grêmio, que segue em vôo fretado para Santa Cruz de La Sierra às 9h desta segunda-feira. A delegação vai permanecer nesta cidade até o dia do jogo, quando, à tarde, vai até La Paz. Esta será a estratégia adotada para minimizar os efeitos da altitude aos jogadores.
- Fabris, Bagé, Serra e mais: jornalistas anunciam programa focado no tricolor com estreia no dia 1°
- Os bastidores e o “pedido” da irmã de Cristiano Ronaldo na Arena em vitória gremista
A programação elaborada pela comissão técnica ainda aponta um treinamento às 16h desta segunda, em Santa Cruz de La Sierra, no próprio hotel da concentração. A tendência é de time misto ou reserva, mas com a presença do técnico Renato Portaluppi.
‘É um problema sério. Não tenho como ir com força máxima. Amanhã treinaremos de manhã. Faremos a revisão médica nos atletas. Até então, não tivemos problemas. E depois eu decido quem vai viajar e quem vai jogar. Mas levar todo mundo é impossível. Quem muito quer, nada tem. Viagem, cansaço, altitude. Vai ser uma guerra lá. E sábado temos outro jogo”, explicou Renato em sua última coletiva.
No momento, o foco gremista é a conquista do hepta do Gauchão, algo atingido apenas uma vez em toda a sua história. Por isso, os principais titulares serão preparados para o reencontro com o Juventude, sábado, 16h30, na Arena, em Porto Alegre.
Os detalhes da primeira fase do Grêmio na Libertadores
- The Strongest x Grêmio – 2 de abril, terça, às 21h, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia – Onde assistir: Paramount
- Grêmio x Huachipato – 9 de abril, terça, às 19h, na Arena, em Porto Alegre – Onde assistir: Paramount
- Estudiantes x Grêmio – 23 de abril, terça, às 19h, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina – Onde assistir: ESPN / Star+
- Huachipato x Grêmio – 8 de maio, quarta, às 19h, no Estádio Huachipato, em Talcahuano, no Chile – Onde assistir: ESPN / Star+
- Grêmio x Estudiantes – 15 de maio, quarta, às 19h, na Arena, em Porto Alegre – Onde assistir: Paramount
- Grêmio x The Strongest – 29 de maio, quarta, às 19h, na Arena, em Porto Alegre – Onde assistir: ESPN / Star +
LEIA MAIS:
- Diego Costa se coloca à disposição para estar na Bolívia na terça-feira: “Estou pronto”
- Erro de quem? Caíque e Rodrigo Ely se manifestam sobre lance que quase complicou o Grêmio