Treinador adversário tem outro ponto de vista sobre ausência de Renato: “Foi um alívio”

São Luiz venceu o Grêmio por 2x0 na última quarta-feira pelo placar de 2x0

Publicidade

Um fato que repercutiu e chamou a atenção nos desdobramentos de São Luiz 2×0 Grêmio, na quarta-feira, pela decisão da Recopa Gaúcha de 2024: a ausência do técnico gremista Renato Portaluppi. Alegando que ficaria em Porto Alegre para treinar o time titular, o treinador não viajou a Ijuí e informou, em vídeo, que trabalharia na partida “pelo celular e pela televisão”.

Do lado do São Luiz, o treinador Alessandro Telles avaliou o “lado bom” da não presença de Renato, indicando que o jogo seria bem mais difícil caso o treinador do Grêmio estivesse presente na sua casamata.

“Quando ele fala que não vem, para nós já é um alívio. Não temos como dimensionar o tamanho do Renato no Grêmio, só ele estar ali já é um peso gigantesco”, comentou o comandante do São Luiz em entrevista dada à Rádio Gre-Nal.

Além de não ter Renato, o Grêmio preferiu evitar levar os seus principais jogadores e mandou a campo um time reserva, repleto de jovens. A atuação não foi boa e o São Luiz aplicou 2×0 com alguma facilidade, com direito a “olé” da torcida no fim.

Auxiliar gremista minimizou ausência de Renato

Sem Renato, a missão de comandar o Grêmio no Estádio 19 de Outubro ficou para o seu auxiliar direto, Alexandre Mendes. Em coletiva, o assistente negou que a ausência do comandante tenha tido qualquer influência no resultado final:

“O Renato conhece todos os jogadores na palma da mão. Por treinamentos e observação de jogos. Acredito que a ausência dele não teve déficit nisso. Eu estou aqui representando o Grêmio. Ele fez o trabalho dele de casa, conversamos durante o jogo e acho que não teve problema nenhum em relação a isso”, colocou Mendes.

Recentemente, em duelo válido pela primeira fase do Gauchão, Renato também não viajou e Mendes comandou a equipe no empate sem gols contra o Ypiranga, em Erechim. Na ocasião, o comentário era de que a presença de Portaluppi em Porto Alegre ajudaria na vinda de mais reforços e, em seguida, nomes como Pavón e Mayk foram oficializados pela direção do clube.

Grêmio de Galdino perdeu
Grêmio de Galdino perdeu sem jogar bem na quarta – Foto: Richard Ducker/Grêmio

Renato gravou vídeo horas antes do jogo

Horas antes da bola rolar para a decisão da Recopa Gaúcha, Renato foi até o seu Instagram e gravou um vídeo nos storys explicando o planejamento montado para a partida:

“Hoje de manhã fizemos um treino forte no CT do Grêmio preparando o time para o fim de semana em mais uma rodada. E hoje à noite o time tem a oportunidade de levantar uma taça. A gente sabe que o jogo é difícil, é complicado, mas temos a chance de levantar a Recopa. Trabalhamos para isso. Farei o jogo pela televisão, ajudando a comissão técnica através do celular. Boa sorte pra nós hoje e vamos ver se a gente consegue levantar a primeira taça do ano”, falou Renato, na ocasião.

Grêmio joga neste sábado

Com a volta de Renato à área técnica e também dos titulares, o Grêmio volta a campo neste sábado, 16h30, na Arena, diante do Guarany-BA, pela última rodada da fase classificatória do Gauchão. O tricolor, que já é garantidamente o 2° colocado, terá a estreia do centroavante Diego Costa.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul