Com apenas um ex-Grêmio, Dorival Jr convoca a Seleção Brasileira e apresenta novidades

Técnico Dorival Júnior convocou nesta sexta-feira a Seleção Brasileira para amistosos

Publicidade

O técnico Dorival Júnior começou oficialmente nesta sexta-feira o seu trabalho na Seleção Brasileira e fez a primeira convocação de jogadores visando a montagem do grupo para os amistosos contra Inglaterra e Espanha já neste mês de março. O primeiro duelo será no dia 23, em Wembley, enquanto o segundo acontecerá no Santiago Bernabéu, dia 26.

Apenas um ex-jogador do Grêmio está na nova lista feita por Dorival, caso do lateral-esquerdo Wendell, do Porto, que jogou no tricolor entre as temporadas de 2013 e 2014 até ser vendido. Outras novidades ficam por conta do goleiro Rafael, do São Paulo, Beraldo, zagueiro do PSG, Murilo, defensor do Palmeiras, Andreas Pereira, do Fulham, o meio-campista Pablo Maia, do São Paulo, e Savinho, do Girona.

“É um trabalho minucioso, tentando naturalmente buscar o que temos de melhor neste momento. Natural que em cima de uma convocação muitas coisas aconteçam, teremos 15 dias até o momento em que estejamos próximos da primeira partida. De repente algo possa ter que ser alterado desta lista”, declarou Dorival, em declaração recuperada por GZH.

Com apenas um ex-Grêmio, Dorival Jr convoca a Seleção Brasileira e apresenta novidades

Os nomes chamados hoje por Dorival Jr:

  • Goleiros: Ederson (Manchester City-ING), Bento (Athletico-PR) e Rafael (São Paulo)
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona-ESP), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto)
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Murilo (Palmeiras)
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham-ING), Bruno Guimarães (Newcastle-ING), Casemiro (Manchester United-ING), Douglas Luiz (Aston Villa-ING), João Gomes (Wolverhampton-ING), Lucas Paquetá (West Ham-ING) e Pablo Maia (São Paulo)
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal-ING), Raphinha (Barcelona-ESP), Richarlison (Tottenham-ING), Savinho (Girona-ESP), Vinicius Júnior (Real Madrid-ESP) e Rodrygo (Real Madrid-ESP).

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas