Para muitos torcedores do Inter que se manifestaram nas redes sociais, a realidade do Uruguai na Copa do Mundo poderia ter sido bem outra caso o técnico Diego Alonso, substituto de Óscar Tabárez, tivesse levado o meia Carlos De Pena. Nesta sexta-feira, a Celeste até venceu Gana por 2×0, mas ficou sem a vaga graças a vitória da Coréia do Sul por 2×1 sobre Portugal.
Com dois gols do flamenguista De Arrascaeta, o Uruguai estava conseguindo a classificação até os minutos finais, mas, quase que no apagar das luzes, a Coréia fez o segundo gol e virou para cima da Espanha. Assim, os asiáticos são os potenciais rivais do Brasil nas oitavas de final – tudo ainda será definido nesta tarde.
A despedida do Uruguai da Copa pode também ter marcado o adeus de nomes badalados como Luis Suárez, Cavani e Godín em Copas. Suárez, aliás, foi titular nesta sexta-feira e acabou flagrado chorando bastante ao saber do resultado da Coréia do Sul.
As postagens de torcedores do Inter sobre De Pena e o Uruguai
Carlos de Pena teria jogado DE TERNO nessa seleção uruguaia que deixa o ARRASCAETA no banco.
— Adriano (@driccos) December 2, 2022
Se de botar o Arrasca já classificou
Se botasse o De Pena seria campeão
Enfim, a hipocrisia
— Matheus (@emecatorze) December 2, 2022
O técnico do Uruguai ter deixado o Arrascaeta no banco nos dois primeiros jogos (e no primeiro nem entrou) é papo de demissão sumária.
Eliminou a seleção ali. E outra coisa, vamo falar sério sem clubismo? O De Pena tinha vaga ali naquela meiuca
— ⭐⭐⭐⭐⭐⭐🇧🇭🇧🇷 وليام (@M98William) December 2, 2022
Sem Carlos De Pena, Uruguai se despede da Copa na primeira fase.
— Alvaro Bueno (@alvarobueno) December 2, 2022
A bola pune quem não convoca Carlos De Pena
— Vini Follmer 🇧🇷 (@vinifollmer) December 2, 2022
Arrascaeta e De Pena juntos nesse Uruguai já penso
— ricardo (@riccagol) December 2, 2022
Isso que dá não levar o maestro Carlos de Pena pra copa, Uruguai
— Daniel Pazolini 🇦🇹 (@JustPazol) December 2, 2022
Faltou o De Pena na seleção uruguaia. Todo castigo é pouco.
— Rodrigo Müller (@r_hmuller) December 2, 2022
Carlos De Pena de contrato renovado e feliz da vida no Inter
Destaque da boa temporada do Inter, que terminou como vice-campeão do Brasileirão, Carlos De Pena concedeu entrevista aos canais oficiais de comunicação do clube assim que renovou o contrato para 2023 – convicção da direção, o uruguaio assinou antes mesmo do fim do campeonato.
“Se tiver que escolher o momento especial, fico com o gol que fiz contra o Fluminense aqui no Beira-Rio que foi muito importante. O torcedor do Inter é sempre fiel e cobra de nós quando as coisas não vão bem, o que é normal no futebol. Mas nos passam muito carinho aqui no Beira-Rio e isso é importante para quem chega de fora”, disse o uruguaio, na ocasião, antes de complementar:
“Meu ano até aqui foi de mudanças. Comecei na Ucrânia, teve a guerra e foi difícil para mim e família. Mas já passou. Tento tirar algo de positivo. Agora estou no Inter e gostando muito dessa etapa. Foi uma troca muito positiva. Estou valorizando o fato de estar perto de casa e de jogar um futebol competitivo”, ampliou.
Veja mais algumas notícias da fase atual vivida pelo Inter:
- Já sem a presença do lateral-direito Weverton no elenco, direção encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhões
- Em alta, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí
- Empréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo concorrente pelo zagueiro Vitão