Torcedores do Inter iniciam campanha e buscam a direção para trocar a estátua de Fernandão

Estátua foi inaugurada em 2014 meses depois da morte do antigo capitão

Publicidade

Um movimento iniciado por torcedores do Inter ganhou força nos últimos dias e pode chegar à direção do clube, que já está ciente do desejo de um grupo de colorados de trocar a estátua de Fernandão. A homenagem está no pátio do Beira-Rio desde o fim de 2014, meses depois da morte do antigo capitão por acidente aéreo. Porém, o desenho causa debate na torcida – há relatos de pessoas que entendem que não é uma representação fiel da imagem do ex-centroavante.

O torcedor Adriano Schneider, o Driccos, é quem tem liderado a busca por assinaturas de sócios para a realização de um documento formal a ser entregue à direção. Até o fim desta semana, 500 associados já tinham assinado em prol da substituição da estátua. Porém, qualquer tipo de modificação precisará do aval da família do ex-jogador, que, na época, aprovou a homenagem da forma como está até hoje.

“Ainda é uma ideia embrionária. Precisamos das assinaturas que mostre a representatividade do anseio. Quando chegar, veremos a questão orçamentária, se há patrocinador para viabilizar a troca da estátua. Temos que levar o projeto pronto, com a situação financeira para debater no Conselho. E, claro, conversar com a família, a Fernanda, para ver o que ela acha. Foi ela quem autorizou em 2014”, diz vice de administração André Dalto, ao site Globoesporte.com, em matéria do jornalista Tomás Hammes.

Os valores de uma possível nova estátua, segundo cálculos do Inter, ficariam entre R$ 100 mil e R$ 600 mil, a depender do artista. A homenagem de Fernandão até hoje é um grande atratitvo para os torcedores no pré-jogo. Muitos deles param por ali para tirar uma foto e ter um registro de lembrança daquele que tanto venceu pelo clube.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas