Abel Braga cita o Grêmio, elogia Coudet e crava Inter campeão estadual: “Não tem como perder”

Ex-treinador colorado está otimista com o futebol apresentado pelo Inter

Publicidade

O ex-técnico Abel Braga está totalmente convicto de que o Inter vai sair da fila que já dura desde 2016 para voltar, agora, a ser campeão do Gauchão. Em entrevista concedida ao repórter Jeremias Wernek, do SBT-RS, Abelão fez muitos elogios ao atual treinador colorado Eduardo Coudet e afirmou com todas as letras que o time do Beira-Rio será campeão estadual em 2024.

Abel, que é um profundo conhecedor da rivalidade Gre-Nal e da “aldeia” do RS, ainda citou o quanto pesa o fato de o Grêmio estar buscando o seu sétimo título seguido. E que isso certamente é um combustível a mais para o Inter buscar a taça:

“Tem alguma coisa grande acontecendo. Agora, neste momento, está com um time muito bom. Um coletivo forte. Um time que a espinha dorsal é praticamente a mesma. Está com o mesmo treinador, que é muito bom. Com certeza, vai ser campeão gaúcho. Não é nem a necessidade de ser campeão gaúcho. É não deixar o Grêmio ser hepta. Isso aí é um negócio muito sério (risos). Não tem como o Inter, com esse time e o que está jogando, perder o Gauchão”, cravou Abel.

Abelão, vale lembrar, fez parte da última sequência vitoriosa do Inter em Gauchões, que foi de 2011 a 2016 de forma ininterrupta. Ele era o comandante do time na edição de 2014, tendo vencido o Grêmio nos dois jogos da final – na Arena e depois no Centenário, em Caxias do Sul, já que o Beira-Rio passava por obras visando a Copa do Mundo.

Abel acertou retorno ao Inter, mas…

Já aposentado da beira de campo, tendo deixado a carreira de treinador, Abel Braga foi diretor técnico do Vasco e acertou com a chapa de Roberto Melo para ter cargo parecido no Inter em 2024. Porém, Melo saiu derrotado nas eleições do final do ano passado em disputa com Alessandro Barcellos, que já era o mandatário desde 2021 e ganhou o pleito para a segunda gestão até 2026.

Colorado precisa carimbar vaga à final

Para que Abel tenha razão, o Inter ainda precisa garantir a sua vaga na final e tenho confronto em aberto contra o Juventude. Na ida da semi, domingo passado, ambos ficaram no 0x0 em Caxias do Sul, no Estádio Alfredo Jaconi. Eles se reencontram nesta segunda-feira, a partir das 21h30, no Beira-Rio. Quem vencer, avança, sendo que um novo empate – com ou sem gols – levará a decisão da vaga à decisão para as penalidades máximas.

O Grêmio, por sua vez, conseguiu construir uma vantagem no primeiro jogo diante do Caxias, sábado, no Centenário, ao vencer por 2×1 com gols de Franco Cristaldo e Diego Costa, cobrando pênalti. Agora, tem o direito de até empatar na terça-feira, 21h, na Arena, para se garantir na finalíssima do estadual.

Leia mais notícias do Inter: