Grêmio cita o Gre-Nal e confirma que se sente mais prejudicado pela arbitragem que os outros

Em campo, tricolor tenta bater o Caxias na terça-feira para ir à final do Gauchão

Publicidade

Em entrevista concedida nesta semana à reportagem do portal GZH, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, confirmou que está decepcionado com o nível de arbitragem do Gauchão de 2024. Ele reconheceu que todos os times que estão na semifinal já foram em algum momento prejudicados, mas avaliou que quem mais sofreu até agora com os homens do apito foi o tricolor:

“Assim, o primeiro que a gente vê é que a qualidade da arbitragem está realmente diminuindo. Ainda mais aqui que era um celeiro de bons árbitros. Nós temos ainda bons árbitros, mas assim, com todo o respeito, vocês não vão querer dizer o que eu não vi pela TV. Então, eu acho que os juízes erraram contra os quatro times, contra o Inter, contra o Caxias, contra o Juventude também, mas nem se compara o que erraram contra o Grêmio nesses jogos, não é? Não só da semifinal, como, enfim, desde o Gre-Nal. Então, assim, a gente não pode se calar”.

Guerra negou que o Grêmio faça algum tipo de “condicionamento” da arbitragem e pediu tratamento igual a todos os clubes:

“O que a gente viu aí nos jogos, ao menos do Grêmio, está acima de erros normais que acontecem em todos os jogos de futebol brasileiro. Então, eu posso falar sobre a nossa perspectiva de que a gente vai gritar mesmo. E todas as reclamações foram feitas, foram comprovadas, foram itens. Só no jogo do Caxias, infelizmente, tenho que dizer isso, citamos 10 erros graves, não é? E, de novo, a tentativa não é condicionamento que a gente quer. Pelo contrário, que o juiz passe desapercebido e que ganhe o melhor dentro do campo. Mas não de outra forma que não seja assim”.

Arbitragem para Inter x Juventude e Grêmio x Caxias

INTER X JUVENTUDE, SEGUNDA, 21H45

  • Árbitro — Anderson Daronco
  • Assistente 1 — Michael Stanislau
  • Assistente 2 — Fagner Bueno Cortes
  • Quarto árbitro — Allan Ricardo Azevedo
  • VAR — Daniel Bins

GRÊMIO X CAXIAS, TERÇA, 21H

  • Árbitro — Jean Pierre Lima
  • Assistente 1 — Mauricio Coelho Penna
  • Assistente 2 — Otavio Legramanti
  • Quarto árbitro — Eduardo Fernandes Bastos
  • VAR — Daniel Bins

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas