Publicidade

Tite revela mensagem enviada para Edenilson e responde se o camisa 8 do Inter ainda pode ir para a Copa do Mundo

Técnico da Seleção Brasileira conversou com a imprensa gaúcha no começo desta semana

Mantendo uma série de entrevistas à imprensa gaúcha faltando cerca de três meses para a Copa do Mundo, sua segunda consecutiva pelo Brasil, o técnico Tite conversou com a RBSTV sobre a situação do volante Edenilson, seu velho conhecido dos tempos de Corinthians. O treinador da Seleção não descarta chamá-lo para jogar o Mundial do Catar a partir de novembro.

Tite ainda revelou ter mandado uma mensagem para o camisa 8 do Inter após a polêmica com Rafael Ramos, do Corinthians. Em jogo pelo Brasileirão que terminou empatado em 2×2, Edenilson alegou ter sido chamado de “macaco” pelo português:

“Com a retomada do atleta em alto nível, pode sim (ser convocado para a Copa). O Edenilson pode sim. Retomando, pode. Tem 100 dias até a Copa e isso é muito tempo. Ele pode se afirmar e pode acontecer sim. Posso dizer que mandei uma mensagem para ele quando foi ofendido em termos raciais. Demonstrei respeito, não tem mais espaço para isso”, comentou Tite.

Com a torcida do Inter, a relação de Edenilson piorou bastante nos últimos dias principalmente após errar pênalti na decisão contra o Melgar, em casa, pelas quartas da Sul-Americana. No domingo passado, ele ficou de fora da vitória contra o Fluminense por edema no joelho, mas, mesmo assim, foi xingado por torcedores no Beira-Rio.

Ao menos no discurso externo, a diretoria evita falar em fim de ciclo de Edenilson e não abre a possibilidade de saída ainda neste meio do ano. No começo da temporada, o jogador – que já é o mais antigo do elenco – renovou até 2024.

Veja mais notícias do Inter:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024