No dia seguinte à vitória de 3×0 do Inter sobre o Fluminense, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, a CBF divulgou o conteúdo das conversas do VAR antes da anulação do gol de Mauricio no segundo tempo. O jogo seguia 1×0 para os colorados e a arbitragem viu impedimento de Alemão numa disputa milimétrica com o defensor do time carioca Felipe Melo.
Após ser orientado, o árbitro Ramon Abatti Abel decidiu pela anulação do gol. É possível perceber que o VAR, comandado neste jogo por Adriano Milczvski (PR), cita que o ombro direito de Alemão está um pouco na frente na jogada.
E foi assim que o VAR decidiu pela anulação do gol do Maurício, ontem: pic.twitter.com/T8ToyPb0Ay
— Fábio Giacomelli (@fabiogiacomelli) August 15, 2022
Em sua coletiva de imprensa, o técnico colorado Mano Menezes protestou bastante contra a anulação, que, segundo ele, foi por “impedimento de nádega”:
“Hoje, pela primeira vez, tivemos um impedimento de nádega. Um impedimento da poupança, nunca tinha visto. E olha que estou há tempos nesse negócio. Mas claramente o jogador está com os dois pés dentro do nosso campo. Já tivemos outros lances assim nos nossos jogos, até a favor. A expulsão de Gabriel, contra o Melgar, foi uma das expulsões mais absurdas dos últimos tempos”, detonou.
Mano volta a comandar o Inter, que é 6° no Brasileirão com 36 pontos, somente na outra segunda-feira, 20h, fora, diante do Avaí.
VEJA MAIS – Protestos, vitória e dor por eliminação recente: jogadores do Inter falam após vencer o Fluminense:
Mais notícias do Inter:
- Mano diz que nunca faltou vontade ao Inter, explica ausência de Edenilson e afirma: “Nem todo vencedor é campeão”
- Protestos da torcida e corações de Mano: como foi a vitória do Inter sobre o Fluminense no Beira-Rio
- Atacante do Inter entende protestos e diz que grupo espera conseguir reconquistar em breve a torcida