Em nova entrevista, presidente do Inter pede compreensão da torcida em relação ao volante Charles Aránguiz

Jogador chileno é um sonho antigo da direção do Inter e dos torcedores também

Publicidade

Em participação em live durante a tarde desta segunda-feira com o jornalista André Hernan, o presidente Alessandro Barcellos novamente descartou a volta de Charles Aránguiz ao Inter neste momento. A janela de agosto fecha exatamente nesta segunda e, assim, o retorno do jogador ficará para, quem sabe, somente na próxima temporada.

A informação de domingo é de que o chileno de 33 anos havia conseguido a liberação do último ano de contrato com o Bayer Leverkusen, o que poderia aproximar o Inter de uma nova tentativa. Mas, segundo Barcellos, a parte financeira ainda é um obstáculo:

“É preciso que os torcedores entendam as dificuldades e os limites que a gente tem pra fazer uma contratação como a do Aránguiz. Não avançamos e, monitorando a situação, a gente sabe que ainda está distante”, declarou o mandatário.

O nome de Aránguiz voltou com certa força à pauta colorada no mesmo momento que Edenilson, da mesma posição, é alvo de muitas críticas da torcida. A permanência do camisa 8, muito criticado pelo erro de pênalti contra o Melgar na queda da Sul-Americana, não é assegurada neste momento. Por edema no joelho, ele ficou de fora da vitória sobre o Fluminense.

Entre 2014 e primeiro semestre de 2015, Charles Aránguiz deixou ótima impressão no Inter com 10 gols em 54 jogos, além de ter se destacado no bicampeonato gaúcho no período. Ele também fez parte da campanha semifinalista da Libertadores de 2015 em derrota para o Tigres, do México.

Veja mais notícias do Inter:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)