Notícias do Inter e notícias do Grêmio | Zona Mista

Tite relembra quando “quase” se ajoelhou para pedir que Nilmar ficasse no Inter: “Estávamos liderando”

Atual treinador da Seleção Brasileira contou uma história dos tempos de Inter em nova entrevista

Prestes a disputar a sua segunda Copa do Mundo consecutiva como treinador da Seleção Brasileira, Tite ajudou a pavimentar o bom caminho na carreira com a passagem pelo Inter, entre 2008 e 2009, época em que faturou os títulos da Copa Sul-Americana e do Gauchão. No comando de ataque, Nilmar vivia grande fase ao lado de Taison, só que acabou vendido no meio de 2009 para o Villarreal, da Espanha.

Tite, em entrevista dada nesta semana ao Podpah, no YouTube, conta que praticamente se ajoelhou em frente à direção do clube para que não vendessem o jogador. No entanto, o seu pedido foi em vão e ele seguiu o time com Alecsandro como titular:

“No Internacional, quase me ajoelhei pra pedir para não venderem Nilmar. Estávamos liderando o campeonato no primeiro turno. Mas a direção falava dos valores e tal. Moral da história: ele foi vendido, começamos a empatar, tomamos pau e fui demitido”, contou Tite.

Tite, como ele próprio lembrou, não durou até o fim do Brasileirão e foi demitido após alguns tropeços consecutivos. O Inter terminou aquela campanha sendo comandado por Mário Sérgio e brigou pelo título até a última rodada, mas o Flamengo ficou com a taça ao vencer o Grêmio por 2×1 dentro do Maracanã.

Nilmar, anos depois, precisamente em 2014, voltaria para o Inter sob comando de Abel Braga e ficaria novamente até a metade de 2015 antes de nova saída.

CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O INTER:

Estamos no Telegram e WhatsApp (Link)

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Inter
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 24 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 22 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 15 para acompanhar as notícias do Inter.

Publicidade