
Prestes a disputar a sua segunda Copa do Mundo consecutiva como treinador da Seleção Brasileira, Tite ajudou a pavimentar o bom caminho na carreira com a passagem pelo Inter, entre 2008 e 2009, época em que faturou os títulos da Copa Sul-Americana e do Gauchão. No comando de ataque, Nilmar vivia grande fase ao lado de Taison, só que acabou vendido no meio de 2009 para o Villarreal, da Espanha.
Tite, em entrevista dada nesta semana ao Podpah, no YouTube, conta que praticamente se ajoelhou em frente à direção do clube para que não vendessem o jogador. No entanto, o seu pedido foi em vão e ele seguiu o time com Alecsandro como titular:
“No Internacional, quase me ajoelhei pra pedir para não venderem Nilmar. Estávamos liderando o campeonato no primeiro turno. Mas a direção falava dos valores e tal. Moral da história: ele foi vendido, começamos a empatar, tomamos pau e fui demitido”, contou Tite.
Tite, como ele próprio lembrou, não durou até o fim do Brasileirão e foi demitido após alguns tropeços consecutivos. O Inter terminou aquela campanha sendo comandado por Mário Sérgio e brigou pelo título até a última rodada, mas o Flamengo ficou com a taça ao vencer o Grêmio por 2×1 dentro do Maracanã.
Nilmar, anos depois, precisamente em 2014, voltaria para o Inter sob comando de Abel Braga e ficaria novamente até a metade de 2015 antes de nova saída.
CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O INTER:
- Abel relembra gesto de grandeza em jogo da expulsão de Rodinei, mas mantém frustração por vice: “Na mão grande”
- Dourado chega ao México, assina com o San Luis por três anos e fala pela primeira vez após sair do Inter
- Kleber explica como Dunga “ajudou” na sua ida ao Inter e lembra título da Libertadores: “Não começamos bem”
- Bruno Méndez se manifesta pela primeira vez após desacerto entre Inter e Corinthians: “Levarei lindos momentos”