Tinga admite ter sido procurado pela nova direção do Inter, mas ainda se vê distante do retorno ao futebol

Ex-volante concedeu entrevista durante este domingo na programação da Rádio Guaíba

Ainda não será desta vez que a torcida colorada poderá ver Paulo César Tinga de volta ao clube, apesar do próprio ex-volante ter admitido, neste domingo, que recebeu consultas da nova direção do Inter no início da temporada. Em entrevista à Rádio Guaíba, o ex-jogador indicou que ainda está longe de retornar ao mundo da bola.

LEIA MAIS – Com futuro indefinido, Guerrero está nos planos de Aguirre e tem novo prazo para voltar a ficar à disposição

Tinga, com a experiência de muitos anos como jogador, sabe que um cargo diretivo necessita de dedicação diária, algo que nesse momento ele não tem como conciliar junto às suas atividades como empresário, palestrante e organizador de uma série de ações sociais.

“Sondagens e consultas eu recebo frequentemente desde que eu parei de jogar e não só do Inter, mas de outros clubes também. Nesse momento é difícil por conta das outras atividades que eu tenho. Sei como é a cobrança no futebol e a exigência de uma entrega diária. Você precisa estar totalmente focado naquilo”, citou.

O ex-volante teve uma experiência na direção de futebol do Cruzeiro em 2017, quando esteve no grupo vencedor da Copa do Brasil, mas não continuou na temporada seguinte. Desde então, não voltou ao futebol.

Paralelamente, a direção do Inter comandada pelo presidente Alessandro Barcellos ainda tem vago o cargo de coordenador-técnico, que foi uma das promessas de campanha e até agora não ganhou um nome específico.

Tinga, na entrevista à Guaíba, ainda divulgou o lançamento do seu podcast “Tingacast”, que vai tratar de “transição de carreira, gestão de pessoas e tudo sobre a transformação na minha vida após a aposentadoria e claro com muitos bastidores do futebol” a partir de quarta-feira, dia 21, em todas as plataformas digitais.

  • Clique aqui para entrar no grupo 17 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 18 para acompanhar as notícias do Inter.