Com futuro indefinido, Guerrero está nos planos de Aguirre e tem novo prazo para voltar a ficar à disposição

Centroavante de 37 anos é aguardado pelo treinador uruguaio para retornar aos trabalhos da equipe

Publicidade

Mesmo com contrato por encerrar com o Inter em dezembro e ainda se recuperando de tendinite no joelho operado em 2020 – e que necessitou videoartroscopia recente para conter novas dores -, o centroavante Paolo Guerrero ainda recebe a expectativa do clube por sua utilização e está nos planos do técnico Diego Aguirre.

LEIA MAIS – Jovem centroavante encerra passagem pelo Inter com longo texto de gratidão na web: “Despedida difícil para mim”

De acordo com informações do Globoesporte.com, o treinador já deixou claro nos bastidores que deseja a volta do centroavante e que vai utilizá-lo assim que possível. Há, no clube, otimismo para o retorno do jogador, e o prazo de 10 dias já é considerado para que ele possa estar novamente trabalhando com o elenco.

Após superar a polêmica de um pedido de rescisão que não se concretizou, Guerrero não foi procurado para uma renovação, e pode puxar a fila de saídas em dezembro – prazo final do seu contrato – juntamente com nomes como Rodrigo Lindoso e Marcelo Lomba. À Rádio Gaúcha nesta semana, no entanto, o presidente Alessandro Barcellos ressaltou a importância do peruano:

“Nós temos que ter cuidado para não apressar uma volta e prejudicar a recuperação total. Talvez essa até tenha sido uma questão que a gente tenha enfrentado. Ele se sentia bem, mas teve uma recaída. Tenho conversado com ele, que tem manifestado muita vontade de jogar. Estamos trabalhando no retorno dele. A expectativa é de que ele possa nos ajudar o mais rápido possível”, considerou o mandatário.

Os últimos jogos de Guerrero pelo Inter foram os empates em 1 a 1 com o Grêmio, na decisão do Gauchão, e a 0 a 0 com o Always Ready, na última rodada da fase de grupos da Libertadores. No clube desde agosto de 2018, mas com estreia adiada para abril de 2019, ele já tem 63 jogos e 31 gols no total.