“Você não”: André relembra quando time inteiro do Grêmio impediu Kannemann de bater pênalti

Ex-centroavante gremista relembrou uma divertida história envolvendo Kannemann

Publicidade

Ex-jogador do Grêmio entre as temporadas de 2018 e 2020, o centroavante André divertiu a bancada do Charla Podcast ao contar bastidores da disputa por pênaltis na final do Gauchão de 2019, contra o Inter, na Arena. Ele havia perdido uma cobrança na reta final do tempo normal e não estava se sentindo confiante para bater de novo, mas foi quem acabou fazendo o gol do título.

André conta que, na conversa dos jogadores para definir quem cobraria, Kannemann pediu para ser o terceiro cobrador. Mas todos, na mesma hora, gritaram “não” para impedir o argentino, que não tinha bom aproveitamento nos treinos.

Veja também:
1 De 6.004

“O Inter nunca tinha sido campeão na Arena, aquele clima de Gre-Nal e teve pênalti no fim. Estava 0x0, bato e perco. Arena lotada. Foi pros pênaltis. Naturalmente, o cara que perde o pênalti vem mais com confiança. Mas eu puxei o Geromel e falei: ‘Irmão, não tem como eu bater de novo’. Imagina se eu perdesse de novo. Os caras iam me matar aqui. A torcida já pegava no meu pé. Se eu perco de novo, ferrou”, declarou André, que jogou na Ponte Preta em 2023.

“Só que eu estava andando assim e o Renato já chega em mim: ‘Vai bater e vai fazer o gol do título’. E fui pro meio do campo. Chamei o Geromel de novo. Ele virou e falou: ‘Relaxa, deixa que eu bato’. Aí eu respirei, tirei um peso. Ficou naquela reunião de quem iria bater. O Luan estava sem confiança e não queria bater. Aí o Tardelli disse que batia o 1° e o Matheusinho, volante, pediu pra bater o 2°. Aí o Kannemann: ‘Eu bato o 3°’. E a gente: ‘Não, não, você não’. Todos que ele batia ele isolava (risos). Era todo mundo, menos ele”, acrescentou.

Grêmio e Inter empataram duas vezes em 2019

Em uma das finais mais disputadas dos últimos tempos, Grêmio e Inter ficaram duas vezes no 0x0 nas finais de 2019, tanto no Beira-Rio na ida como na volta na Arena. Por isso, a decisão foi para os pênaltis e o tricolor levou a melhor. Este foi o segundo da série atual de seis títulos seguidos dos azuis no Gauchão.

Leia mais:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas