O Grêmio corre o risco de perder mais um jogador do seu elenco na janela do meio do ano. Trata-se do lateral-direito Thomas Luciano, de 21 anos, que tem contrato apenas até o final da atual temporada e não estabeleceu a renovação. O jogador tem o desejo de ir para o Gil Vicente, de Portugal, que já iniciou contatos com o tricolor para conseguir a aquisição.
De acordo com o repórter Jeremias Wernek, da RBSTV, o que se discute no momento é o modelo de liberação. O Grêmio ainda não decidiu se exigirá pagamento por parte dos portugueses ou se manterá uma porcentagem nos direitos econômicos do jogador.
Em 2023, Thomas Luciano entrou oito vezes em campo com a camisa do Grêmio e a maioria delas foi por necessidade, já que Fábio e João Pedro vêm tendo alguns problemas de lesão ao longo do ano. O melhor momento do jovem foi ao entrar na estreia do Brasileirão contra o Santos, na vitória de 1×0 em Caxias do Sul. Ele cavou a expulsão de Soteldo na ocasião.
Mesmo com esta provável saída, a direção do Grêmio não decidiu se buscará um novo lateral-direito para completar o elenco. A próxima partida gremista na temporada é apenas no dia 22, pelo Brasileirão, diante do América-MG, na Arena.
Leia mais sobre o Grêmio:
- O desejo de Everton Cebolinha e a brincadeira feita pelo atacante no vestiário
- A ironia de Gabigol depois da vitória do Flamengo sobre o Grêmio no Maracanã pelo Brasileirão