Mano Menezes confia que retorno de Mauricio será “solução” para alguns dos problemas do Inter

Meia Mauricio tem sido ausência no Inter desde o Gre-Nal por lesão no ombro

Publicidade

Ausente do time do Inter desde a derrota no Gre-Nal, quando saiu com dores no ombro, o meia Mauricio deverá ser a novidade na volta dos jogos após a parada da Data-Fifa. O técnico Mano Menezes, logo depois da vitória de 2×1 sobre o Vasco no último domingo, falou do retorno do jogador e mostrou que ele é uma das “soluções” para alguns dos problemas do time.

A comissão técnica ainda trata com cautela, mas é bem provável que Mauricio já possa viajar com o grupo para o jogo do dia 22, uma quinta-feira, fora de casa, diante do lanterna Coritiba, na rodada de retomada da disputa do Brasileirão.

“Teremos de volta o Mauricio na retomada dos trabalhos. Ele sempre ajuda o Alan. Temos trabalhado também o Gabriel (Barros) para entender a função. Vamos continuar trabalhando. Todo mundo tem os seus problemas. Nós temos de achar as soluções. Temos confiança de que vamos encontrar a maior parte delas dentro do nosso grupo”, citou Mano.

Mauricio e Aránguiz juntos?

Sobre Aránguiz, ainda há um cuidado grande especialmente depois que o chileno voltou a ter desconforto muscular na coxa. Ele viajou para o Uruguai e ficou no banco diante do Nacional, mas nem foi relacionado posteriormente contra o Vasco:

“Eu vejo que o que está acontecendo com Aránguiz está dentro do processo normal de recuperação do jogador. Ninguém passa um tempo tão grande sem jogar e volta sem passar por pequenos problemas. Uma contratura, um desconforto. E nós temos que avançar com esse cuidado”, comentou Mano, antes de acrescentar:

“Levamos para o Uruguai e ele teria condição para uma característica específica de jogo que, se fosse o caso, teríamos o utilizado lá. Também levamos pelo seu significado que ele tem para os demais. É importante você ter jogadores assim em momentos importantes. Ele já está dando a contribuição dele. Ele quer muito estar mais diretamente em campo para ajudar. Não temos atraso significativo nenhum e já estávamos preparados para ter a utilização dele com esse cuidado”.

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul