Sem Carballo, Villasanti e Pepê, o Grêmio deverá recorrer a Thiago Santos como titular na partida decisiva deste sábado, 16h30, diante do Ypiranga, pela volta da semifinal do Gauchão. Assim, o volante, que habitualmente é bastante contestado pela torcida, retornará à titularidade do time na Arena seis meses depois da última vez ainda pela Série B.
A dúvida, neste momento, fica por conta do parceiro de Thiago Santos no meio de campo. Caso Franco Cristaldo possa jogar, a tendência é que Bitello seja recuado para a função de segundo homem. Do contrário, nomes como Thaciano, Lucas Silva e Darlan disputam a vaga.
- Léo Moura celebra novo “retorno” e rasga elogios ao Grêmio em publicação nas redes sociais
- Médico do Grêmio nega a autoria de áudio que “culpa” vacina por problema de Lucas Leiva
“O Thiago é um excelente profissional. Ninguém é perfeito. Vocês precisam se colocar no lugar do treinador. Se vocês tiverem 30 pessoas trabalhando, e uma gera insatisfação popular, vocês isolam ou tentam dar força? O Thiago nunca deu problema. Entendo o torcedor, mas ele faz parte do grupo. Não posso dar as costas para ele”, disse o técnico Renato Portaluppi em recente entrevista à Rádio Gaúcha.
Em 2023, Thiago Santos jogou nove dos 14 jogos do time, mas somente em um deles foi titular, que foi no 0x0 contra o São Luiz, fora de casa, pela primeira fase do Gauchão, quando Renato preservou todos os seus principais jogadores.
Do que o Grêmio de Thiago Santos necessita
Para avançar à final e esperar entre Inter ou Caxias, que se enfrentam no domingo, o tricolor necessita vencer o Ypiranga por dois gols de diferença no tempo normal. Se ganhar apenas de um, terá que cobrar pênaltis para definir o seu futuro dentro do campeonato estadual.
Leia mais:
- Mesmo com desfalques, Thiago Santos e Lucas Silva não devem atuar juntos diante do Ypiranga
- Cidade Dias cutuca Ypiranga, mas deixa alerta ao time do Grêmio para sábado: “Se cair, é vexame”