“A gente não corre”: reforço do Fut7 do Grêmio, Maicon responde sobre o caso do “arrego” em coletiva

Volante Maicon foi um grande nome dos elencos gremistas entre 2015 e 2021

Publicidade

Reforço para o time de Futebol 7 do Grêmio, que retorna após um ano inativo, o ex-volante Maicon participou de coletiva de imprensa nesta quarta-feira e foi perguntado, outra vez, sobre a polêmica do “arrego”. Ele foi o responsável por, em 2018, após uma derrota em Gre-Nal, dizer que alguns jogadores colorados haviam pedido trégua nas brincadeiras e provocações.

O suposto pedido dos jogadores do Inter, comandados por D’Alessandro, ocorreu depois da vitória do Grêmio de 2×1 no Beira-Rio pela última rodada da fase classificatória do Gauchão daquele ano. Uma foto dos atletas conversando no vestiário vazou e, claro, viralizou na web.

“A gente sempre trabalha com humildade. Mas se quiserem vir pro duelo, a gente vai. A gente não corre. E a tropa do nosso time é pesada. Vai ser legal. Tem alguns times bons também. Vamos ver como vai ser. Acho que vai ter algumas confusões aí”, disse Maicon, nesta quarta.

“Para mim vai ser um desafio. Eu jogo no sintético somente pelada com os amigos e como o Douglas falou é um jogo muito rápido. E jogar com meus colegas e o nível deles, acho que vai facilitar dentro do campo. São esses caras que vão ajudar nós lá atrás, nossa fase de jogar já passou. Mas ter Romário, Falcão, Rodrigo Mendes ajudam muito”, ampliou Maicon, segundo registro do portal Imortal News.

Maicon fala sobre jogo de despedida pelo Grêmio

Após sair de forma turbulenta no final de 2021, Maicon ainda jogou pelo CRB antes de encerrar a carreira em 2022. Em outras entrevistas, deixou claro que gostaria de um último jogo na Arena para se despedir da torcida. Ele foi perguntado sobre o assunto na coletiva de hoje:

“Não quero um jogo de despedida, quero um jogo para apagar a forma que saí do clube. Mas isso é assunto mais pra frente… tenho certeza que se sair o jogo o estádio vai estar cheio”, comentou.

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul