Após sair perdendo no segundo tempo, o Grêmio iniciou a sua reação diante do Ypiranga com um gol de cabeça de Thaciano, um dos grandes personagens da virada de 2×1 neste sábado, que colocou, nos pênaltis, o tricolor na final do Gauchão. Substituído na etapa final, o meio-campista – antes criticado – saiu ovacionado e aplaudidíssimo pela torcida, tendo todo o esforço reconhecido pelo público.
Além de Thaciano, que disse não ter preferência entre Inter ou Caxias na final, outros jogadores gremistas falaram depois da vitória nas penalidades:
- Léo Moura celebra novo “retorno” e rasga elogios em publicação nas redes sociais
- Médico do Grêmio nega a autoria de áudio que “culpa” vacina por problema de Lucas Leiva
Bruno Alves: “Muito feliz, estou numa fase especial, só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade de levar o Grêmio a mais uma final. Estamos jogando bem, a equipe mostrou maturidade. Momentos assim são bons para amadurecer os meninos e criarem casca”
Adriel: “Uma das minhas valências é ter facilidade em pegar pênalti. Após os treinos, o Renato promove esses treinos de pênaltis. Agora é pensar no próximo jogo, curtir a vitória e manter o trabalho na semana”
Thaciano: “Fizeram uma bela partida, a equipe deles é muito boa. Mas a gente conseguiu o nosso objetivo ao lado da nossa torcida. Agora é descansar. Eles vão se enfrentar amanhã, mas temos que estar preparados independente de quem passar”
Bruno Uvini: “Queríamos que fosse assim? Não. Queríamos que fosse menos sofrido, mas foi com a cara do Grêmio. O Grêmio copeiro que a gente conhece”
Capitão do Ypiranga, Gedeilson parabeniza Grêmio pela classificação 👇🏻 pic.twitter.com/Jq2xWuZUPS
— Zona Mista (@zonamista_RS) March 25, 2023
Aplaudido em classificação do Grêmio, Thaciano diz não ter preferência na final do Gauchão 👇🏻 pic.twitter.com/lXVDkwvzwf
— Zona Mista (@zonamista_RS) March 25, 2023
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO DE THACIANO:
- Mesmo com desfalques, Thiago Santos e Lucas Silva não devem atuar juntos diante do Ypiranga
- Cidade Dias cutuca Ypiranga, mas deixa alerta ao time para sábado: “Se cair, é vexame”