Thaciano deseja permanecer, mas admite que pode estar saindo do Grêmio: “Não depende de mim”

Meio-campista foi titular contra o Ypiranga e iniciou a reação com um gol de cabeça

Publicidade

Antes criticado pela torcida do Grêmio, Thaciano viveu a redenção na tarde deste sábado ao iniciar a reação contra o Ypiranga, marcar um dos gols da vitória de 2×1 e ser ovacionado ao sair de campo substituído na etapa final. Assim, o jogador foi considerado um dos destaques da classificação à final do Gauchão, mas já sabe que os seus momentos como atleta gremista podem estar chegando ao fim.

Antes de deixar a Arena, o jogador, que realizou uma promessa e atravessou o campo de joelhos, admitiu ainda não saber sobre o seu futuro. Ele confirmou ter o interesse em ficar no Grêmio, mas ao mesmo tempo sabe da vontade do Bahia em tê-lo novamente:

“Não sei (permanência no Grêmio). Tem pessoas cuidando disso. Mas, se foi o último jogo, sei que sempre deixei o meu melhor aqui, me entreguei ao máximo. Sempre com intensidade. Fiz amigos e uma família aqui. Sei que aqui estou em casa e vou seguir trabalhando. A minha vontade é ficar, mas não depende de mim”, acrescentou o jogador.

Nos últimos dias, o Bahia intensificou o interesse em Thaciano e a própria direção gremista admite que as conversas estão acontecendo. Porém, a postura dos gaúchos é de garantir que nenhum jogador irá sair antes do fim do Gauchão.

Grêmio na final do Gauchão: jogadores falam após a vitória nos pênaltis sobre o Ypiranga

Renato rasga elogios a Thaciano

Com a tranquilidade de saber que sempre apostou em Thaciano, mesmo nos momentos de mais críticas, o técnico Renato Portaluppi não poupou elogios ao jogador neste sábado:

“O Thaciano jogou muito hoje na posição que ele gosta de atuar. Por outros problemas ao longo do campeonato ele teve que atuar em outras posições. Mas optei por ele pois tínhamos que atacar o adversário e ele foi muito bem. Hoje jogou muito. Desde muito tempo eu elogio ele pelas características que tem. Podem ter certeza que ele é um baita de um jogador”, declarou Renato.

Leia mais notícias: