Nome até hoje lembrado com muito carinho pela torcida do Grêmio, Luis Suárez foi desfalque no recente amistoso do Inter Miami, que segue em turnê fazendo jogos preparatórios para a temporada nos Estados Unidos. Nem o ex-goleador gremista nem o astro Lionel Messi foram a campo na goleada por 4×1 contra o Hong Kong All-Stars, neste domingo (4).
Gerardo Martino, treinador argentino do time de Miami, concedeu coletiva e explicou as razões da ausência dos dois craques. Suárez, segundo ele, não foi para o gramado por conta de um problema bastante vivenciado em 2023 no Grêmio: as dores no seu joelho.
“O Leo (Messi) está com uma inflamação no adutor e estamos lidando com isso no dia a dia. Sempre temos a expectativa de que possa evoluir da forma adequada. A equipe médica afirmou que era muito arriscado (ele jogar). No caso de Luis (Suárez) o problema é no joelho”, contou Martino, em declaração recuperada pelo site da ESPN Brasil.
“Compreendemos a decepção das pessoas por não verem Messi e Suárez em campo. Mas corremos o risco de agravar a lesão e por isso tomamos essa decisão junto à equipe médica”, acrescentou o treinador.
Suárez no adeus ao Grêmio – Foto: Lucas Uebel/DivulgaçãoSuárez, mesmo com as dores, ainda não pensa em parar
Atualmente com 37 anos, Suárez ainda não apontou uma possível data de aposentadoria e espera seguir “desfrutando” do futebol, agora em uma liga menos competitiva e de menos jogos e viagens que o Brasil. Pelo Grêmio, foram 54 partidas, 29 gols e 17 assistências no ano passado.
Leia mais:
- Repórter cita 2016-17 e revela o “grande desejo” de Renato para o atual elenco do Grêmio
- Após jogar apenas 12 minutos contra o Avenida, Cuiabano tem nova lesão confirmada pelo Grêmio