Após cinco rodadas, Gauchão já tem duas trocas de treinador; atual vice-campeão volta ao RS

Campeonato, como de costume, tem Grêmio e Inter nas primeiras posições

Publicidade

Com cinco rodadas da fase classificatória já concluídas, o Gauchão começa a ter a sua dança das cadeiras de treinadores e dois deles não sobreviveram à rodada do último final de semana. O Ypiranga, que fez grande campanha em 2023 e só parou na semifinal nos pênaltis para o Grêmio, na Arena, demitiu Jerson Testoni após a derrota de 3×0 para o Juventude, fora de casa.

Testoni foi o primeiro treinador a perder o emprego no Gauchão e já tem um substituto. Trata-se de Thiago Carvalho, que se destacou no vice-campeonato do Caxias em 2023 e depois aceitou uma proposta do América-RN. Mas, no clube potiguar, não foi bem e dirigiu por apenas 14 partidas, com quatro vitórias conquistadas.

Veja também:
1 De 6.006

Atualmente, o Ypiranga é o 10° colocado da primeira fase com 5 pontos, apenas 1 ponto a mais que o primeiro time rebaixado, que hoje seria o Avenida. Vale lembrar que os oito primeiros colocados passam para as quartas de final, que será em jogo único na casa do time de melhor campanha.

O outro treinador demitido no Gauchão

Perto de pegar o Inter em casa na quarta-feira em mais uma rodada do Gauchão, às 21h30, o Santa Cruz também decidiu mudar o comando técnico e mandou Paulo Henrique Marques embora. O Galo, que subiu de divisão no ano passado, é o único time sem vitórias até aqui na primeira fase e está na lanterna com 2 pontos. Até a realização desta matéria, o Santa Cruz não havia anunciado o substituto, apenas informado o seguinte em nota:

“O Futebol Clube Santa Cruz informa que Paulo Henrique Marques não é mais o técnico da equipe. A decisão foi tomada em comum acordo nesta segunda-feira. Além dele, o auxiliar técnico Jeferson Ribeiro da Silva deixa seu cargo. O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao Santa Cruz e deseja sucesso nas sequências de suas carreiras”.

Canal WhatsApp - Zona Mista Inter

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas