Enquanto segue trabalhando para melhorar a sua campanha dentro do Brasileirão, sendo apenas o 13° colocado da tabela com 35 pontos, o Grêmio evita tratar publicamente de temas envolvendo a próxima temporada, como futuro de jogadores e comissão técnica. Porém, já há algum tempo, o nome de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, vem sendo citado para o cargo de coordenador técnico do clube em 2025.
Para o jornalista Sergio Boaz, que trabalhou por muitos anos na Rádio Gaúcha e depois na Bandeirantes, um nome forte para o cargo de técnico se Felipão vier é o de Francisco Arce, ex-lateral-direito paraguaio, que atualmente treina o Guaraní, do Paraguai.
Se Felipão for confirmado como coordenador técnico no @Gremio em 2025, vejo boas possibilidades do técnico ser Arce.
— insta: sergioboaz (@realsergioboaz) October 23, 2024
Arce, vale lembrar, foi um lateral vitorioso da década de 90 no Grêmio sendo treinado pelo próprio Felipão. Posteriormente, a dupla também fez história no Palmeiras. O ex-atleta também já teve experiência recente treinando o Cerro Porteño e o Olimpia.
Felipão vem mesmo para o Grêmio?
Tanto a direção do Grêmio quanto a assessoria de Felipão negam qualquer tipo de acerto já existente para o ano que vem. Em coletiva recente, o vice de futebol gremista Antônio Brum se manifestou da seguinte maneira sobre estes rumores:
“Um grande ídolo para mim e tive a oportunidade de conhecê-lo. Mas em nenhum momento conversamos com o Felipão sobre essa possibilidade. O nosso foco está na reta final da temporada e não estamos tratando de temas contratuais”, declarou o dirigente gremista, na ocasião.
Saiba mais:
- Renato revela “mico” que jornalista passou ao enviar questionamento para o Grêmio
- Irritado, Reinaldo revela provocação de Deyverson contra garoto do Grêmio: “Vai ser maior que ele”