Não é de hoje que a torcida do Inter manifesta grande apreço por Rodrigo Moledo – e se incomoda todas as vezes que o experiente defensor vai parar no banco de reservas. Neste sábado, o zagueiro saiu como titular no empate em 1×1 contra o Ceará, pelo Brasileirão e jogou até mais do que deveria, já que, segundo o técnico Mano Menezes, a ideia era preservá-lo por mais tempo.
Mano, em coletiva, disse que também gosta do jogador assim como a torcida e afirmou que Moledo ainda não tem conseguido participar de todos os treinamentos por questão médica:
“A questão de Moledo não é física. Moledo ainda tem um pouquinho de resquício da recuperação articular. Isso atrapalha um pouco. Por vezes temos que tirar do treinamento, temos que cuidar do jogador. Hoje a ideia inicial era até que jogasse menos, mas o jogo se colocou de uma maneira que não foi possível mudar. A gente também gosta muito dele, pode ter certeza disso. Estamos do lado do nosso torcedor nessa avaliação”, explicou o treinador.
Moledo, que foi reserva em Santiago, no jogo de ida, pode voltar a campo na terça-feira, 21h30, diante do Colo-Colo, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O colorado precisa reverter a vantagem chilena de 2×0. Veja outras falas de Mano em sua coletiva de sábado:
Retornos para terça-feira
“Nós vínhamos executando um planejamento bom até o jogo do Botafogo. Derrota inesperada. Aí já perdemos Wanderson, Alan Patrick. E ficamos na obrigação de vencer o Coritiba. Seria onde tiraríamos jogadores para preservar. Isso nos atrapalhou para o jogo de Santiago. Ficamos sem Bustos e não fizemos um grande jogo. Por isso não tínhamos outra alternativa para hoje. Teremos retornos e estamos trabalhando para isso. As perspectivas são boas, mas só vou colocar os jogadores se eles estiverem bem ou muito próximo disso. Espero que o torcedor se coloque do nosso lado”
Mobilização na Sul-Americana
“O torcedor sente que estamos mobilizados para a Sul-Americana. Tanto que tivemos uma atitude de risco aqui contra o Ceará e a equipe se portou bem. Não podemos achar que a cada derrota está tudo errado. Os outros também tem qualidade e objetivos. Vamos estar preparados para o jogo e ter o torcedor do lado. É uma batalha dura e vamos trabalhar para reverter”
Taison
“Taison foi atacante a vida inteira. Ele tem característica diferente do Alan Patrick. Poderia ter terminado o jogo de hoje, mas tirei já pensando na terça-feira. A gente vai cuidando de todos e vai tentando ajustar para também não perder pontos, que seria frustrante”
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Inter:
- Mano vê “bom jogo” de Wesley Moraes e revela ter tido conversa franca com o centroavante: “Sem lero-lero”
- Torcedores do Inter ficam na bronca com dois jogadores depois de empate contra o Ceará fora de casa: “De novo”
- “Talvez tivesse outra história”: o lance que o Inter ainda lamenta na derrota para o Colo-Colo no Chile