Taison consegue liberação imediata na Ucrânia, e Inter corre contra o tempo para inscrevê-lo na fase de grupos da Libertadores

Novela Taison enfim vive seus capítulos finais com desfecho positivo

Publicidade

Depois de uma longa espera, a novela Taison se aproxima de um encerramento favorável ao Inter. Segundo informações da imprensa gaúcha nas últimas horas, o atacante de 33 anos conseguiu a liberação antecipada do seu contrato no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que tinha validade até o fim de junho.

Assim, Taison poderá fazer valer de forma imediata o seu pré-vínculo já acertado com o Inter, válido por duas temporadas. O clube corre agora contra o tempo para inscrevê-lo na fase de grupos da Libertadores, com prazo final de inscrição na segunda-feira.

Taison, depois de anos de títulos, liderança e idolatria na Ucrânia, vivia um momento de baixa ao ser rebaixado para o time sub-21 do Shakhtar após discutir com o técnico Luís Castro. A medida também foi vista como forma dos ucranianos pressioná-lo a renovar o contrato, algo que não aconteceu.

Em manifestações anteriores, a direção do Inter, capitaneada pelo novo presidente Alessandro Barcellos, condicionou a volta do jogador à redução salarial. O teto imposto pelo clube foi de R$ 700 mil mensais.

De forma oficial, o Inter ainda não se manifestou sobre a volta antecipada de Taison. Mas o retorno fica muito próximo de ocorrer exatos 11 anos depois de sua venda.