Durante live feita na “Twitch” com o streamer Gustavo Paiva, o Paivinha, Taison detonou o presidente colorado Alessandro Barcellos e esbravejou por conta de sua saída do Inter anunciada neste sábado – o jogador irá para o PAOK, da Grécia. Ele inclusive citou o caso de Yuri Alberto, que, no meio de 2022, teve oferta para voltar ao Beira-Rio, mas acabou indo jogar no Corinthians onde segue até hoje.
Outra fala de Taison, recuperada pelo jornalista João Batista Filho, remete à greve dos jogadores por atraso no pagamento dos direitos de imagem no meio do ano. Ele lamentou terem “botado tudo no meu c…”, sendo que ele alega veementemente não ter liderado movimento algum.
- Presidente colorado cita Di María durante nova entrevista e “quebra” internet; veja comentários
- Abel Braga rasga elogios à festa do Grêmio por Suárez e põe colorado como candidato em 2023
Por fim, uma outra fala emblemática de Taison diz respeito ao meia Alan Patrick, que teria dito a um dirigente: “Vocês estão mandando embora os caras bons e não estão trazendo ninguém”, segundo relato feito pelo atacante na live.
As falas de Taison nesta live, segundo JB Filho:
- “Eu estava dando tchau pra galera, passou um dirigente por nós e o Alan Patrick falou pra um dirigente que passou: ‘Vocês tão mandando os caras bons tudo embora e não tão trazendo ninguém'”.
- “Eu não quero ver ele (Alessandro Barcellos) nem pintado de ouro na minha frente. Sabe o que é um cara ficar te ligando todo dia. Eu tinha um bom salário, um bom contrato. E ele me ligava todo dia pra eu vir. Aí eu rescindo, deixo um caminhão de dinheiro lá. Pra chegar aqui e eles fazerem isso comigo”
- “Botaram tudo no meu c… 33 jogadores sentados no vestiário dizendo que não iam treinar e sobrou pro Taison. Presidente não teve coragem de dizer na entrevista que não foi o Taison. Os caras me batendo igual criança. Eu apanhando igual criança. Parecia que eu fiz aquilo. Tô com uma mágoa muito grande, mas quarta-feira isso passa. Quando eu tiver treinando com 3 graus, já passa”
- “Quando o Estêvão estreou e foi mal. Ninguém teve a capacidade de mandar uma mensagem pro guri. Aí eu fui lá, falei com ele, pra ele se acalmar, seguir tranquilo. Nem treinador, nem diretor, presidente, ninguém foi falar com ele”
- “Eu saí de lá e pedi pra eles cuidarem dos roupeiros e dos massagistas. Seu Gentil que é roupeiro e está lá há 40 anos. Os caras não tiveram nem um ratatá de premiação. Quem deu a premiação pra eles foi nós jogadores e eu que tirei do meu salário pra dar. Se eu falar, as pessoas não vão acreditar no que eles fazem. Eu falei pra ele na cara dele, eu tinha que ter feito igual o Yuri Alberto fez com vocês. Na segunda-feira disse que ia vir jogar aqui e na quarta-feira foi anunciado no Corinthians largando flauta do DVD. Vocês gostam de jogadores assim”
VEJA MAIS:
- Jovem do Inter esbanja gratidão e emociona em post de despedida a Taison: “Me faltam palavras”
- Inter oficializa a saída do centroavante Braian Romero; Taison retorna ao futebol da Europa