Em sua última apresentação com a camisa do Grêmio, Suárez novamente roubou a cena com um show de atuação na vitória de 3×2 sobre o Fluminense, no Rio de Janeiro, que fez o tricolor gaúcho terminar a campanha como 2° colocado – apenas dois pontos atrás do Palmeiras. O uruguaio, que está deixando o Brasil, marcou pela primeira vez na carreira no Maracanã e fez logo dois gols.
No primeiro, invadiu livre a grande área e driblou o experiente goleiro Fábio antes de empurrar para as redes. O segundo foi de pênalti inspirado no compatriota e também ex-Grêmio, Loco Abreu: de cavadinha, no centro do gol, sem chances de defesa.
- Filho de Suárez canta com a torcida durante homenagens ao pai no gramado; assista
- Em vídeo, Renato avalia vitória do Grêmio sobre o Vasco e mira “batalha” contra o Fluminense
“Eu acho que isso mostra o ano do Grêmio voltando de uma Série B. É muito difícil voltar da segunda divisão, mas temos que ficar felizes pelo ano feito pelo grupo todo, pelo apoio da torcida, que também foi bem legal. Foi para fechar o ano perfeito por tudo que aconteceu. No Maracanã, que é o templo do futebol mundial e fazer gol aqui, que nunca tinha feito. Foi muito legal”, disse Suárez.
Recado da esposa de Suárez
Antes de viajar com o Grêmio para jogar contra o Fluminense, Suárez recebeu um recado de sua esposa, Sofi, para desfrutar ao máximo e se divertir em campo no seu último momento no futebol brasileiro:
“Hoje me diverti. Minha mulher me falou ontem: ‘Vai amanhã e desfruta muito, que você merece pelo ano que você teve no Brasil’. Foi o que fiz. Desfrutei, brinquei e ajudei o Grêmio a estar na Libertadores. A gente sempre tem coisas para aprender. No futebol e na vida. Aprendi muitas coisas aqui. Meus filhos também vão lembrar de muitas coisas aqui do Brasil. Minha mulher terá saudades do carinho que recebemos no Rio Grande do Sul. Recebi carinho de outras torcidas e isso é o legal de tudo”, finalizou.