Após vencer o Concórdia-SC por 2×1 no último domingo, o Grêmio volta a campo nesta quinta-feira, 16h, para pegar o Novo Hamburgo, também no CT Luiz Carvalho, com Luis Suárez entre os titulares. A ideia do técnico Renato Portaluppi é dar ritmo ao uruguaio e testá-lo em situações de jogo, já imaginando uma possível escalação para a abertura oficial da temporada.
De acordo com o site GZH, Renato manterá a ideia de usar dois times diferentes – um em cada tempo – e a equipe inicial deverá ter: Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann, Reinaldo; Villasanti (Carballo), Pepê; Gustavinho, Campaz (Cristaldo), Ferreira; Suárez.
Assim, Renato mantém a ideia já declarada em entrevista recente de usar o 4-2-3-1, com pontas abertos abastecendo a figura do centroavante. O duelo também marcará a “estreia” do lateral-direito Fábio, que chegou até depois de Suárez ao clube.
Último teste do Grêmio de Suárez
Este será o último teste do Grêmio antes da bola rolar oficialmente, o que já acontecerá na terça-feira, 17, diante do São Luiz, na Arena, pela grande decisão da Recopa Gaúcha – o tricolor é o atual campeão do torneio por ter vencido o Glória fora de casa no ano passado.
Fora de campo, a direção gremista trabalha para regularizar os nove reforços junto à CBF até segunda-feira, para que possam ser relacionados contra o São Luiz. Fábio, Bruno Uvini, Reinaldo, Pepê, Carballo, Cristaldo, Everton Galdino e Gustavinho, além de Suárez, são os reforços já oficiais para o 2023 do clube.
VEJA MAIS:
- Dirigente do Grêmio elogia “simplicidade” e revela os melhores amigos de Suárez no elenco
- Renato não reaproveita volante, que tem destino definido e se despede do Grêmio: “Gigante”