
O youtuber e influencer do meio do futebol, Fred, esteve nesta quinta-feira na premiação Bola de Prata, da ESPN, perguntando para alguns jogadores, como Suárez, qual teria sido o rival mais difícil em campo ao longo do Brasileirão. Para o camisa 9 uruguaio, o seu algoz mais complicado foi o zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo, com quem duelo também pela semifinal da Copa do Brasil sem levar vantagem.
Assim como Suárez, o volante gremista Mathias Villasanti esteve na premiação e faturou a Bola de Prata na condição de melhor jogador da sua posição. Para Fred, surpreendeu na resposta sobre o rival mais complicado de enfrentar no Brasileirão e citou Cauly, meia destaque do Bahia. Nomes como Veiga e Weverton, do Palmeiras, além de Pulgar, do Flamengo, citaram o próprio Suárez.
Ver essa foto no Instagram
- Após vice do Brasileirão, Renato lembra pênalti não dado de Yuri Alberto no 1° turno: “Não me sai da cabeça”
- Renato desafia “qualquer treinador” a fazer 50% do que ele fez no Grêmio na atual temporada
Suárez se emociona no discurso
Foram duas premiações recebidas por Suárez nesta tarde: Bola de Prata como o melhor atacante do Brasileirão e a cobiçada Bola de Ouro por ter sido eleito o melhor jogador do campeonato. No discurso, se emocionou especialmente ao falar dos seus familiares:
“O prêmio é do time, do pessoal que trabalha no CT. É difícil para um jogador de quase 37 anos, no ano que mais joguei na minha carreira, foi o ano que mais fiquei longe da minha mulher e dos meus filhos. Esse trabalho e sacrifício foi para eles e teve sua recompensa. Obrigado a todos”, declarou Suárez.
O Grêmio convoca o seu torcedor a se despedir de Suárez nesta sexta-feira, 7h, no Portão 8 do Aeroporto Salgado Filho, via Avenida Sertório. Ainda sem confirmação oficial, o centroavante deverá jogar no Inter Miami, dos Estados Unidos, no ano que vem.