O centroavante que, neste momento, está mais perto de ser o substituto de Suárez no Grêmio

Grêmio segue buscando uma reposição para a perda de Suárez, que fechou com o Inter Miami

Publicidade

A principal lacuna deixada no elenco do Grêmio para 2024 é no setor de centroavantes, já que o dono da camisa 9 de 2023, Luis Suárez, já se tornou oficialmente reforço do Inter Miami, dos Estados Unidos, para reencontrar o grande amigo Lionel Messi. De lá para cá, muitos nomes surgiram na pauta como possíveis substitutos no tricolor e o mais perto é o do argentino naturalizado mexicano Rogelio Funes Mori.

O atacante tem 32 anos e atua no Monterrey, do México, desde a temporada de 2015. Em nova coletiva, o presidente do clube mexicano Jose Antonio Noriega mudou o tom sobre o interesse do Grêmio, admitiu a proposta e destacou que a decisão será do jogador:

“Sobre o Rogelio (Funes Mori), quero deixar bem claro que ele é uma pessoa especial no clube. É um artilheiro histórico. Sempre tentamos transmitir que o Rogelio tem a possibilidade de ir para qualquer um dos clubes que nos perguntaram sobre. Um deles, já conhecido por vocês, é o Grêmio. Estamos abertos e passamos ao Rogélio a proposta do Grêmio. Aí, ele finalmente vai decidir se esta oferta o convence. Estamos aguardando”, disse o dirigente, em declaração recuperada pelo site GZH.

Funes Mori tem apenas mais seis meses de contrato com o Monterrey, já podendo assinar um pré-vínculo com outros times a partir de janeiro. O time mexicano, inclusive, vem olhando o mercado em busca de alternativas para o ataque.

Parceiro do Grêmio elogia Funes Mori

Recentemente, em entrevista à Rádio Gaúcha, o investidor, empresáro e torcedor gremista, Celso Rigo, mostrou ser favorável à contratação de Funes Mori:

“Tem a especulação do Funes Mori. Estão tratando. Ainda tem uma possibilidade. É um jogador importante, com uma idade boa. É um jogador que serviria muito. Essa semana vai ser decisiva. Ainda tem possibilidade”, comentou Rigo, na ocasião.

Leia mais do Grêmio:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)