Grêmio

Suárez entende que gol no Gauchão é “obrigação” e troca premiação para quando marcar contra o Inter

Atacante uruguaio encantou a direção do Grêmio por sua "fome" de vitórias e gols

Em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, no YouTube, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, deu mais detalhes de bastidores da longa e intensa negociação para contratar Luis Suárez. Uma das novidades citadas pelo dirigente foi que, a partir de iniciativa do próprio uruguaio, a premiação em dinheiro por fazer gols no Gauchão foi trocada para quando marcar contra o rival, Inter.

“No projeto que o clube apresentou a ele, estava indicado que o clube pagava premiações para Gauchão, para Copa do Brasil. No caso dele, para gols realizados. Ele quis deixar fora o Gauchão. Disse que fazer gol em Gauchão era obrigação. E ficou o Gre-Nal. Gol em Gre-Nal é o que vai contar neste caso. Um gol contra o São Luiz na terça ou contra o Caxias não conta”, disse Caleffi.

Outro fator que caiu no agrado da direção gremista foi os questionamentos de Suárez sobre Libertadores. Ele já sabia que o Grêmio não estava classificado para a edição desse ano, mas já quis saber do planejamento para 2024:

Os valores da compra da Arena e o vídeo publicado por Marcelo Marques

“Ele avançou muito em querer saber questões de elenco, em saber do quanto o Grêmio estava focado em títulos. Quis saber do Renato. Ele também é amigo do Lucas Leiva, que foi muito importante nesta tratativa do Suárez. Nos perguntou da Libertadores, mas sabendo que não estávamos na edição desse ano e já pensando em 2024. Foi ali que vimos que estávamos conversando com o cara certo”, ampliou.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Suárez em campo pelo Grêmio na terça

Também presente na entrevista, o diretor de futebol Antônio Brum reforçou com Caleffi que o Grêmio já fez tudo que era possível para a regularização dos reforços junto à CBF. Eles, incluindo Suárez, precisam estar registrados até esta segunda-feira visando o jogo de terça, 19h30, na Arena, diante do São Luiz, pela decisão do título da Recopa Gaúcha.

Marcelo Marques anuncia compra dos direitos da Arena, que fica perto de ser comandada pelo Grêmio

Veja mais:

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!